São Paulo é superior no Morumbi, vence Santos por 1 a 0 e continua invicto

20/05/2018 17:07 Futebol
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O São Paulo venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado (20), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, com uma grande atuação diante de sua torcida, no Morumbi. O resultado deixa o time tricolor como o único invicto e soma, para a equipe, a sua segunda vitória na competição — o time tem ainda quatro empates.

Com um início melhor e mais a posse de bola, aproveitando-se de jogar em casa, a equipe tricolor foi arriscando até conseguir marcar. Os santistas, por sua vez, esperaram o adversário no campo de defesa e apostaram nos contra-ataques para tentar fazer o seu, mas não conseguiram.

O São Paulo agora tem compromisso só no próximo fim de semana, no domingo (27), quando visita o América-MG, na sequência do Nacional.

Já o Santos tem jogo da Libertadores na quinta-feira (24), contra o Real Garcilaso, na Vila Belmiro. Líder do grupo F e classificado para as oitavas, o alvinegro precisa de uma vitória para garantir a ponta e uma chave —em tese— mais fácil na fase eliminatória. Pelo Brasileiro, o time recebe o Cruzeiro também no domingo (27).

Após ser contestado como homem de referência do ataque do São Paulo, Diego Souza mostrou que afastou a má fase e tem talento para jogar como centroavante.

 

Depois de participar de duas grandes chances do Tricolor na primeira etapa, ele mal voltou para a segunda e abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Everton.

Foi substituído por Trelléz na etapa complementar e saiu muito apluadido. Ele é o artilheiro do time na temporada com seis gols.

Um dos responsáveis por organizar o meio santista, o jogador parecia desorientado em campo. Errou passes curtos e não conseguiu servir os companheiros da frente com passes para criar lances de perigo. Ele saiu substituído no segundo tempo, sem deixar saudades para os torcedores santistas no Morumbi.

Como tem feito em outras partidas do Tricolor, Nenê comandou o meio de campo da equipe, participando da criação de boas chances e tentando finalizações de fora com perigo. Ele quase abriu o placar no primeiro tempo, após um belo chute que acertou a forquilha.

Detentor do primeiro cartão amarelo da partida, Anderson Martins cometeu uma infração que saiu barata. Ele chegou para desarmar Gabigol com o pé erguido, atingindo o jogador santista com a sola do pé em cheio.

No final do segundo tempo, ele ainda cometeu outra falta mais forte e levou o segundo amarelo. Foi direto para o chuveiro.

O São Paulo começou melhor e impôs o seu ritmo nos primeiros instantes do jogo. Com muita velocidade, os donos da casa criaram diversas oportunidades. Apesar de não conseguir manter a intensidade dos primeiros minutos de jogo e esfriar, o São Paulo ainda era o dono das melhores ações na etapa inicial.

A equipe do técnico Diego Aguirre tinha um pouco mais de dificuldade para concluir, mas não dava espaço para o adversário. Na volta do segundo tempo, marcou logo, aos 10 minutos, e manteve a superioridade no restante da partida.

O Santos tinha muito dificuldade para passar do meio de campo. Nos primeiro minutos do jogo, a equipe só conseguiu chegar à área adversária uma vez. Para tentar equilibrar a partida, Rodrygo e Gabriel inverteram o posicionamento no ataque, mas pouco criaram.

O time começou a ter mais posse de bola na segunda metade do jogo, no entanto, não conseguiu traduzir a mudança de postura em gols. O time alvinegro esfriou de vez após o primeiro gol do São Paulo.

Até o clássico deste domingo, a principal crítica ao treinador uruguaio era de montar uma equipe muito defensiva. No entanto, Diego Aguirre privilegiou o ataque para enfrentar o Santos. Desde os primeiros instantes, ficou claro que o São Paulo seria quem daria as cartas.

O técnico do Santos fez jus aos questionamentos que marcaram o seu início de temporada. O Santos parecia uma equipe satisfeita com o empate.  A dificuldade para atacar era assustadora. Em toda a partida, os visitantes foram envolvidos pelos tricolores.

O São Paulo teve um desfalque de última hora. O meia Lucas Fernandes foi cortado da lista de relacionados por causa de conjuntivite. Em seu lugar foi chamado o atacante Bissoli. Por opção do treinador Diego Aguirre, Valdívia ficou fora do clássico deste domingo. Já Rodrigo Caio, que foi submetido à cirurgia no pé esquerdo, só deve voltar a jogar em três meses.

No Santos, Jair Ventura não pôde contar pela primeira vez no ano com Arthur Gomes. O atacante, que participou de 27 partidas na temporada, sofreu entorse no tornozelo esquerdo no jogo com a Luverdense e desfalca os alvinegros.

No meio de campo, a novidade ficou por conta da entrada de Renato, que se recuperava de dores na panturrilha e não jogava desde o dia 24 de abril, no lugar de Jean Mota, que entrou na segunda etapa.

Data: 20/05/2018 (domingo), 16h (Brasília) Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Braulio da Silva Machado Auxiliares: Neuza Ines Back e Kléber Lúcio Gil Renda: R$ 954.725,00 Público: 40.665 pessoas Gol: Diego Souza (São Paulo) Cartões amarelos: Anderson Martins (São Paulo), Militão (São Paulo), Reinaldo (São Paulo), Hudson (São Paulo) e David Braz (Santos) Cartões vermelhos: Anderson Martins (São Paulo)

SÃO PAULO Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar); Jucilei, Hudson e Everton (Liziero); Nenê, Marcos Guilherme e Diego Souza (Trellez). Técnico: Diego Aguirre

SANTOS Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison (Jean Mota), Renato e Vitor Bueno (Yuri Alberto); Gabigol, Eduardo Sasha (Copete) e Rodrygo Técnico: Jair Ventura

Fonte: José Eduardo Martins / UOL

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.