Seleção feminina de futebol assegura vaga na Olimpíada

A equipe brasileira conquista a Copa América no Chile.
22/04/2018 21:46 Futebol
Jogadoras da seleção brasileira festejam no Chile -  Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
Jogadoras da seleção brasileira festejam no Chile - Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

A seleção brasileira de futebol feminino conquistou neste domingo (22) a Copa América. Esse é o sétimo título do Brasil em oito edições da competição, disputada desde 1991. Neste ano, o torneio ocorreu no Chile.

As jogadoras brasileiras não receberam apenas o troféu, erguido por Marta. O título assegura também vaga na próxima Olimpíada.

Enquanto a maior parte dos atletas de outras modalidades ainda estão longe das fases de classificação para os Jogos de 2020, que serão disputados em Tóquio, no Japão, o futebol feminino do Brasil já pode começar a se preparar para a competição.

O título deste domingo e a classificação olímpica foram garantidas mesmo antes de a seleção entrar em campo contra a Colômbia, às 19h (horário de Brasília), em confronto válido pela última rodada do quadrangular final. 

Isso porque o Brasil só perderia o título se a seleção argentina vencesse o Chile, que estava jogando em casa, em partida iniciada às 16h45.

As chilenas golearam as adversárias por 4 a 0.

Na despedida do torneio, a equipe comandada por Vadão venceu a Colômbia por 3 a 0, com dois gols da zagueira Mônica e um de Formiga.

A campanha brasileira terminou com 100% de aproveitamento: duas vitórias sobre a Argentina (3x1 e 3x0), triunfo diante do Chile (3x1) e goleadas contra Equador (8x0), Venezuela (4x0) e Bolívia (7x0). Foram 31 gols marcados e apenas dois sofridos.

Fonte: Folha de S.Paulo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.