Súmula relata 'esbarrão intencional' de Mattos em equipe de arbitragem

 Rodolpho Toski escreveu que o diretor de futebol do Palmeiras esperou a equipe de arbitragem na porta do vestiário no intervalo e deu trombada proposital
03/06/2018 16:45 Futebol
Alexandre Mattos foi citado na súmula do Choque-Rei - FOTO: Bruno Ulivieri/ Raw Image
Alexandre Mattos foi citado na súmula do Choque-Rei - FOTO: Bruno Ulivieri/ Raw Image

Rodolpho Toski, árbitro do clássico entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque, relatou na súmula um "esbarrão intencional" de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, em membros da equipe de arbitragem durante o intervalo.

"Quando a equipe de arbitragem dirigia-se ao seu vestiário, no intervalo da partida, o sr. Alexandre Mattos, diretor da S. E. Palmeiras, aguardava na porta do vestiário. Este, enquanto a equipe passava, caminhou em direção contrária esbarrando intencionalmente em três membros da equipe (assistente 1, quarto árbitro e árbitro adicional 1)", diz o documento divulgado no site da CBF.

O Palmeiras terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0 e reclamando muito das decisões da arbitragem. No lance que gerou maior irritação, o time queria que Anderson Martins recebesse o segundo amarelo após parar um contra-ataque. Depois do intervalo, o time se acalmou e virou para 3 a 1.

O diretor corre o risco de ser denunciado no STJD. O artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "desrespeitar membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", prevê pena de 15 a 180 dias de gancho.

Também chama a atenção na súmula o fato de o gol do São Paulo, antes creditado a Marcos Guilherme, ter sido dado ao zagueiro Edu Dracena, contra.

Fonte: Lance!

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.