TJD autoriza jogos do Sete em Itaporã com renda revertida ao Hospital Municipal

Os jogos contra ABC e Operário FC serão marcados para Itaporã
02/02/2019 10:58 Futebol
Estádio Chavinha vai receber jogos do Sete e do Operário AC (Foto: Divulgação/Diário MS)
Estádio Chavinha vai receber jogos do Sete e do Operário AC (Foto: Divulgação/Diário MS)

A torcida do Sete de Dourados ganhou uma boa notícia para compensar o início irregular do time no Campeonato Estadual. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) autorizou o clube a cumprir os dois jogos que ainda restam da punição de três imposta pelo Tribunal no Estádio Chavinha, em Itaporã. Inicialmente, a pena determinava que esses jogos acontecessem em cidades 100 km distantes de Dourados.

Antes desses jogos, o Sete ainda joga mais duas vezes como visitante. Neste sábado (2) contra o Aquidauanense no Estádio Noroeste e no próximo domingo (10) contra o Urso, em Mundo Novo. A partida contra o ABC, pela terceira rodada, será no dia 13 e contra o Operário FC no dia 20.

A punição foi em decorrência das ações de alguns torcedores contra a arbitragem e adversários no jogo contra o Operário FC em 2018. A primeira partida cumprida aconteceu em Campo Grande, na derrota para o Águia Negra por 4 a 0. Agora, os jogos contra ABC e o mesmo Operário FC serão marcados para Itaporã.

Para a decisão, a presidente do TJD, Celina de Mello e Dantas Guimarães aceitou a sugestão de Tony Montalvão, presidente do Sete, de doar ao Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva, em Itaporã, toda a renda desses dois jogos. “Eu contava com a sensibilidade da Dr. Celina e com o bom senso da Federação para essa decisão ser tomada. Estive no Chavinha várias vezes nos últimos dias, o gramado está bom e tudo limpo e pintado, pronto para receber os jogos, não só do Sete como do Operário AC também”, disse Montalvão.

O Estádio Chavinha foi indicado pelo Operário AC, de Dourados, como o local para mandar seus jogos, inclusive recebe neste sábado (2) o Corumbaense. Após a punição, o Sete deve fazer o mesmo com o restante das suas partidas, já que o Estádio Douradão segue interditado pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Fonte: Rogério Vidmantas/Diário MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.