Geraldo articula novos equipamentos para o Hospital Municipal de Itaporã

Geraldo lembra ainda da frase que usou na ocasião: “Pode anotar aí: hoje, 16 de março de 2018, inicia nossa luta para dotar Itaporã de um Hospital Municipal capaz de prestar um atendimento ainda melhor à nossa população".
06/03/2024 18:26 Infraestrutura
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com obras de reforma em andamento, o Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva, de Itaporã, poderá ter novos e modernos equipamentos para melhorar o atendimento à população. A proposta é do deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS), anunciada durante a inauguração do novo terminal rodoviário de Itaporã, denominado “Aurenô Cordeiro), no último dia 1º de março.

A reforma e revitalização do Hospital de Itaporã acontece por meio da atuação do deputado Geraldo Resende, que viabilizou recursos da ordem de R$ 1 milhão, oriundos de emenda parlamentar, somados à contrapartida do município, cujas obras tiveram início em maio do ano passado. Desta forma, estão sendo resolvidos problemas estruturais como Infiltrações, vazamentos, goteiras, portas quebradas, janelas enferrujadas e quebradas, entre outros.

“A demanda do nosso hospital é muito grande, perfazendo uma média de mais de 37 mil consultas, trezentas cirurgias e 800 internações anuais, daí a necessidade de melhorias na estrutura para melhor atender o público usuário do SUS. O deputado Geraldo Resende, atento que é às necessidades de Itaporã, percebeu isso e viabilizou a reforma. E tenho certeza que também vai conquistar novos e modernos equipamentos para nossa unidade hospitalar”, afirma o prefeito Marcos Pacco.

O deputado federal Geraldo Resende diz que a melhoria no atendimento prestado pelo Hospital Municipal de Itaporã é um compromisso que ele assumiu e que vai cumprir integralmente. “Lembro que em março de 2018 tivemos uma reunião com o prefeito Marcos, secretário de Saúde, Dogmar Petek entre outros secretários, diretoria do hospital, vereadores e lideranças da saúde, que me pediram recursos para a revitalização do hospital”, afirma o parlamentar. 

Geraldo lembra ainda da frase que usou na ocasião: “Pode anotar aí: hoje, 16 de março de 2018, inicia nossa luta para dotar Itaporã de um Hospital Municipal capaz de prestar um atendimento ainda melhor à nossa população".


Na semana passada, após a inauguração do terminal rodoviário, o deputado fez questão de verificar o andamento das obras do Hospital Municipal. O parlamentar pediu à administração municipal, gestões no sentido de acelerar as obras de reforma, para que o prazo previsto no contrato, que é até maio deste ano, possa ser cumprido.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.