Sinalização viária na MS-459 e BR-262 é reivindicada com urgência pelo deputado Renato Câmara

10/02/2024 09:45 Infraestrutura
A Indicação do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi endereçada ao Superintendente Regional do DNIT no MS - Crédito: Luciana Nassar/ALEMS
A Indicação do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi endereçada ao Superintendente Regional do DNIT no MS - Crédito: Luciana Nassar/ALEMS

Através de Indicação apresentada em sessão plenária, o deputado estadual Renato Câmara (MDB), está solicitando, em caráter de urgência, a implantação de sinalização viária na MS-459, bem como na BR-262 no trecho que antecede o Trevo Arapuá, que está localizado 35 km antes de chegar no município de Três Lagoas.

”A ausência de uma sinalização adequada na MS-459 e na BR-262, especialmente no trecho que precede o Trevo Arapuá, a 35 km antes de Três Lagoas, tem contribuído significativamente para a ocorrência frequente de acidentes. Além disso, a falta de indicações claras sobre limites de velocidade, curvas acentuadas, cruzamentos e outros elementos essenciais da via tem resultado em situações de risco para os condutores, aumentando a probabilidade de colisões e outros incidentes”, justifica Renato Câmara.

A Indicação do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi endereçada ao Superintendente Regional do DNIT no MS, Euro Nunes Varanis Junior, ao governador do Estado Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL Mauro Azambuja Rondon Flores. 

“ A implantação urgente de uma sinalização vertical, com placas de regulamentação, e sinalização horizontal, com pinturas sobre o pavimento asfáltico e instalação de sonorizador no leito da rodovia são medidas que proporcionarão soluções eficazes para reduzir esses acidentes, preservar vidas e, sobretudo, promover a segurança viária nessa região”, finaliza Renato Câmara.

Fonte: Gizele Almeida / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.