Acidente entre caminhão e carreta, por pouco não termina em tragédia

10/08/2013 14:35 Itaporã
Itaporã News
Itaporã News

Em Itaporã na manhã deste sábado (10), por volta das 10h35min, a policia militar foi acionado via 190, onde foi informada de um acidente na Avenida Jose Chaves da Silva, próximo ao Auto Posto Tropical, na saída para Dourados.

De acordo com  informaçães, que a reportagem do itaporã News obteve de Paulo Rodrigues Machado, condutor do caminhão Mercedes Benz, com placa HQL 0520 de Dourados, ele veio a  perder o controle sobre a direção após, passar pela lombada, seu veículo derrapou no asfalto molhado atravessando o canteiro da avenida.

O caminhão invadiu a pista contrária e se chocou pela lateral contra a carreta Volvo, placa ARG -1211, de Pato Bragado (PR), que era conduzida por Manoel Ferreira Santos, que seguia em sentido invertido.

Para entendimento do leitor, o caminhão seguia sentido Dourados/Itaporã já a carreta Volvo, seguia na pista contrária sentido Itaporã/Dourados.

No caminhão apenas seu Condutor, já na carreta além do motorista estavam mais duas pessoas, sendo esposa e filho, ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.

A policia Militar esteve  no local do acidente conduzindo o trânsito e realizando os procedimentos de praxe.

Com isso nossa cidade registra mais um acidente, que com poucas atitudes poderia ter sido evitado. Especificamente neste caso dois elementos podem ser, indiretamente, considerados como causadores. No caso da instalação do quebra-molas próximo ao Posto Tropical, segundo a Gerência de Obras o mesmo seria para forçar os motoristas a diminuírem a velocidade, que por conseqüência diminuiria o numero de acidentes, porém o fato do mesmo estar logo depois de uma curva e em local pouco iluminado podem ser agentes causadores de efeito reverso, já que analisando registros policiais o que vem acontecendo é o contrario, ainda temos a poucos metros de distância outros dois obstáculos. Há ainda a questão do anel viário que poderia resolver definitivamente o problema circundando nossa cidade com uma opção praticamente exclusiva e mais segura para veículos pesados, este sim beneficiaria a "maioria" dos cidadãos Itaporaenses.

 

Fonte: Com informações de Itaporã News parte acrescentada

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.