APAE de Itaporã realiza abertura da semana da pessoa com deficiência

21/08/2017 15:19 Itaporã

Na sexta-feira (18), a APAE de Itaporã realizou a abertura da semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, em Itaporã.

O evento foi realizado no salão da Igreja Matriz de Itaporã, os presentes lotaram o espaço e, em vários momentos, se emocionaram com as apresentações executadas pelos pais, profissionais e pelos alunos da Instituição e de escolas do Município.

A equipe do iFato esteve acompanhando o evento e percebeu que uma das marcas foi a interação, onde se revezaram no palco alunos de escolas públicas e particular, educadores e pais de alunos da APAE, que compartilharam o palco com alunos da APAE.

Do lado de fora, novamente, pais e educadores da APAE movimentavam o espaço comercializando doces, tapiocas, entre outros. Na companhia dos membros do Rotary e Maçonaria que vendiam refrigerantes e espetinhos, com todo o lucro revertido a instituição.

Em uma das apresentações, os pais dos alunos destacaram a “gratidão” aos responsáveis e educadores da APAE, envolveram o público presente e emocionaram a todos.

Durante a abertura, alunos e Sensei da Academia Tron (Jiu Jitsu e Judô) entregaram à APAE de Itaporã alimentos arrecadados durante campeonato solidário de Jiu Jitsu, realizado no dia 06 de agosto, em Dourados.

Para finalizar o evento, todos os envolvidos nas apresentações subiram ao palco e simbolizaram a união em prol da APAE de Itaporã.

Apesar de ter sido destacado no discurso do Presidente, Antonio Carlos Brandina, e da Diretora, Tânia Godoi, ficou nítido o envolvimento de tantas entidades, escolas, pais, voluntários e público, que destacaram o significado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.