Aterros de pontes em Itaporã desmoronam e assustam motoristas

08/01/2016 01:10 Itaporã

Parte dos aterros das pontes do rio São Domingos, na MS-270, desmoronaram e assustaram pessoas que passaram pelo local nesta semana.

Próximo a fazenda Santa Rosa, na MS-270, o rio São Domingos tem duas pontes, devido ao grande volume de chuvas dos últimos meses, parte da terra que era usada para contenção do barranco das estruturas das pontes cedeu, resultando em buracos que é possível visualizar a água do rio.

Na terça-feira (05), na parte da tarde, um veículo chegou a ficar encavalado no buraco da primeira ponte, o iFato teve acesso com exclusividade a fotos de momentos antes deste fato. Na quarta-feira (06) pela manhã, chegou a surgir comentários de que uma das pontes estaria caindo, porém o que aconteceu foi a abertura de dois buracos no início da estrutura da primeira ponte, sentido zona urbana à rural.

Como a Agesul está com os maquinários fazendo a recuperação da rodovia, porém impossibilitada nos últimos dias devido as chuvas, na manhã desta quarta-feira (06), mandou uma equipe no local para fazer uma ação para conter o desmoronamento. Porém outros problemas continuam no local, necessitando de ação reparatória.

Na tarde do mesmo dia, em visita da equipe do iFato no local, pode-se perceber que todo o barranco das duas pontes está comprometido, inclusive na segunda ponte, sentido zona urbana à rural, existem os buracos que foram tampados na primeira.

O iFato entrou em contato com a Agesul de Dourados que relatou que “foi contratada uma empreiteira para recuperar, exclusivamente, as pontes da Região, o funcionário da empresa já visitou os pontos com problemas e assim que tiver um período sem chuvas, será iniciado os serviços”.


Primeira ponte depois de ação da Agesul. Foto: Aislan Nonato/iFato.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.