Câmara de Itaporã homenageia Evangelista Elier Ferreira da Rocha

Moção honrosa foi proposta pelo vereador Matos e tem a finalidade de reconhecer e destacar a importância da educação religiosa prestada pelo homenageado
20/12/2018 08:18 Itaporã

Elier Ferreira da Rocha, recebeu na manhã de segunda-feira (17/12), Moção de congratulações pelo  trabalho social e evangelístico realizado na cidade de Itaporã. A honraria foi proposta pelo vereador  José Carlos de Matos Mauro (PT do B) e aprovada pelos demais.

Moção honrosa proposta pelo vereador Matos tem a finalidade de reconhecer e destacar a importância da educação religiosa prestada gratuitamente através das igrejas Evangélicas Assembleia de Deus, em especial do setor de escola bíblica dominical aonde o Evangelista Elier Ferreira na condição de superintendente planejou fiscalizou e proporcionou o ensino religioso por mais de 30 anos, contribuindo para a formação de centenas de cidadãos em nossa cidade.

Para o vereador Matos, o trabalho do evangelista  Elier Ferreira, é de suma importância. Segundo ele, a igreja tem desenvolvido um importante trabalho social. “Imagine a sociedade sem a igreja! Ela fortalece as famílias comentou Matos.

O musico Moacyr Stropa , representou o vereador Bebeto de Dourados, que devido agenda com a prefeita Délia Razuk, não pode estar presente, Moacyr abrilhantou o evento com uma linda canção" Governador do Egito".

Histórico de Elier Ferreira da Rocha

Elier Ferreira da Rocha, Filho de Manoel Ferreira da Rocha e Maria Cesário Rocha, nasceu no dia 28 de junho de 1947,  em Arapiraca Alagoas, onde viveu até os nove anos de idade.

Em 1956 junto com sua família mudou-se para o estado Mato Grosso do Sul, residindo se bem propriamente na região do sardinha onde viveu até 1960, quando mudaram para a região conhecida com malária, residindo por 3 anos.

Elier Ferreira, cujos pais eram cristãos, desceu as águas batismais aos 17 anos de idade no dia 12 de novembro de 1964 decisão da qual se arrepende aos 23 anos de idade no dia 30 de março de 1968, casou-se com Alvina Grevi, pouco tempo apos se casar e pro apresentar boa índole e bom testemunho iniciou suas atividades como cooperador na Congregação no distrito de Piraporã, atuando com tesoureiro. Vindo a ser dirigente após 5 anos de casados, nova família muda-se para o Bandeirantes onde reside até hoje.

Com a mudança Elier Ferreira passa a colaborar com os cultos domésticos no Bandeirante e congregar em Itaporã, por estar sempre pronto cooperar na igreja, no dia 8 de Junho de 1991 é separada de ao diaconato, atuando como tal por 7 anos. No dia 10 de janeiro de 1998 é separado ao presbitério.

Em 28 de setembro de 2007 é separado Evangelista atuando até hoje, também seu currículo durante mais de 30 anos exerceu e exerce atividade como superintendente de escola dominical,fazendo trabalho de coordenação de Superintendência formando alunos e professores. Atualmente exerce as suas funções na Igreja Evangélica Assembléia de Deus missões em Itaporã.

Fonte: Itaporã Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.