Câmara de Itaporã votará projeto "Mãos Solidárias"

21/06/2018 10:45 Itaporã
Foto: Itaporã Agora
Foto: Itaporã Agora

O Projeto trata-se da possibilidade de o cidadão Itaporanense poder realizar doações financeiras à APAE, através das contas de água ou energia. A Associação de Pais e Amigos dos excepcionais (APAE) de Itaporã é uma entidade que reúne familiares, amigos, funcionários, colaboradores e toda a comunidade para promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

É importante destacar para todos os interessados, que não é uma cobrança de taxa ou imposto aos munícipe de Itaporã. O cidadão realizará a doação voluntariamente à APAE. Ou seja, é opcional se ele desejará autorizar a doação ou não.

A doação funcionará da seguinte maneira: O cidadão que queira realizar mensalmente a doação voluntária através da conta de água ou energia elétrica, deverá preencher requerimento específico na concessionária de água ou energia elétrica ou na própria APAE solicitando a autorização que será mensalmente descontada nas próximas faturas. O valor a ser doado pelos munícipes será no mínimo de R$ 2,00 (dois reais) por fatura (mensal) e o valor máximo ficará a critério do doador.

Quanto ao cancelamento, o doador poderá encerrar a sua contribuição financeira a APAE a qualquer momento, desde que preencha o formulário
solicitando o cancelamento na concessionária de água ou energia, bem como poderá solicitar em aumentar ou diminuir os valores doados.

É válido esclarecer que o projeto não compromete qualquer setor do Poder Executivo Municipal e nem a sua arrecadação do município de Itaporã, uma vez que é doação voluntária do próprio munícipe, bem como não interfere nos repasses financeiros já estabelecidos entre a APAE e a Prefeitura de Itaporã.

Por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, a Associação necessita de ajuda constante para se manter.Os recursos para a manutenção da Instituição são somente por meio de doações da sociedade, parcerias com instituições privadas e órgãos públicos. Assim, toda e qualquer ajuda financeira é de suma importância.

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.