Câmara de Vereadores de Itaporã concede moção de congratulações à Defensor e sua Assessora

Defensor Público e assessora foram recentemente transferidos para a Comarca de Itaquiraí
07/11/2018 21:54 Itaporã

Durante a 38º sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaporã, ocorrida na manhã desta segunda-feira (05), os Vereadores e Vereadoras entregaram moções de congratulações ao Defensor Público Vinicius Fernandes Cherem e também à sua assessora Ana Karoline Bieleck Santana.

As moções foram propostas pela Vereadora Célia Frota e aprovada por unanimidade, em virtude do competente trabalho que o Defensor e sua Assessora desempenharam frente à Defensoria Pública da Comarca de nossa Cidade em prol da população com menos recursos financeiros.

O Defensor Vinicius Fernandes Cherem Curi, nasceu em Lavras-MG, concluiu a faculdade de Direito em julho de 2009, especializou-se em Processo Penal, e fez mestrado em Processo Penal todos na PUC de Minas Gerais. Na mesma universidade, foi professor de direito penal, processo penal e outras disciplinas, entre os anos 2009 à 2016, também foi professor do curso de Formação de Oficiais da Policia Militar de Minas Gerais.

Vinicius foi aprovado no Concurso Público da Defensoria de Mato Grosso do Sul no ano de 2014, assumindo a Defensoria da Comarca de Itaporã em 07/11/2016, sendo esta sua primeira Comarca, onde permaneceu até a data de 10/10/2018, durante este período atendeu 6.792 pessoas, com uma média de 30 atendimentos diários, fiscalizando em toda execução penal deste Fórum.

O Defensor Vincius encerrou os seus trabalhos em nossa Cidade no dia 29/10/2018, sendo transferido para Comarca de Itaquirai-MS, no extremo sul do Mato Grosso do Sul, a 200 quilômetros de Itaporã, juntamente com sua assessora Ana Karoline Bieleck Santana.

Além dos homenageados, estiveram presentes na entrega das moções, o Juiz da Comarca de Itaporã Evandro Endo, e o Promotor de Justiça da Comarca Radamés de Almeida Domingos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Itaporã

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.