Câmara Municipal de Itaporã aprova projeto para banco de leite materno

Ação vem de encontro com os anseios das mães residentes em nosso município que não produzem leite materno para amamentar seus filhos
04/07/2018 15:50 Itaporã

Projeto de Lei, de autoria do Poder Legislativo, com objetivo de autorizar o Poder Executivo Municipal a implantar o Banco de Leite Materno em Itaporã é aprovado na Câmara.

A proposição vem de encontro com os anseios das mães residentes em nosso município que não produzem o leite materno para amamentar seus filhos, em especial às crianças recém-nascidas que necessitam diariamente se alimentar.

De acordo com projeto, o banco de leite materno tem a finalidade de oferecer aos recém-nascidos, cujas mães estão impossibilitadas de amamentar, a oportunidade de usufruí-lo. Outra função será atender as necessidades das crianças prematuras e desnutridas com patologias que exijam o aleitamento natural, contribuindo, também, com a redução da mortalidade infantil.

Como fonte de pesquisa e informação, o leite humano tem 250 fatores de proteção já comprovados, enquanto o leite artificial ou formulado possui zero. Por isso, o leite humano é fundamental no tratamento de bebês de alto risco internados em hospitais.

Portanto, qualquer mãe saudável que estiver amamentando e tiver leite excedente pode fazer a doação, desta forma estaremos deixando de gastar com remédios para secar o leite destas pessoas contribuindo para a saúde delas e deixando de gerar gastos para a saúde podendo reverter este recurso para outras finalidades.

Outro ponto importante é que o Poder Público, e também as mães, deixarão de gastar dinheiro com leite em pó, pois as crianças serão atendidas com o leite materno das doações e este recurso poderá ser usado para outras ações sociais em nosso município.

O Projeto foi encaminhado para o Poder Executivo e, se sancionado, será implantado em Itaporã e beneficiará as mães e os bebês do Município.

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.