Caos na administração municipal já era previsto na campanha eleitoral de Wallas Milfont
A cidade de Itaporã tem ganhado destaque nos meios de comunicação, mas não pela qualidade da saúde, da educação, habitação, limpeza urbana ou malha asfáltica urbana. Infelizmente, o que tem se apresentado é o caos em que se encontra administração pública do município.
O primeiro mandato do prefeito Wallas Milfont (PDT) que durante a sua campanha eleitoral prometia renovação, desenvolvimento para o município, desenvolvimento para o comércio e para o funcionalismo público, além das áreas da saúde, educação e moradia, tem apresentado um cenário catastrófico.
Durante sua campanha eleitoral em 2012, Milfont apelava para que os eleitores não se deixassem enganar por promessas políticas que vendia sonhos e ilusões. No entanto, era exatamente isso que fazia o então candidato oportunista e despreparado para o cargo eletivo. “Vamos dar aumento para os funcionários públicos de R$ 100 para favorecer a lei dos funcionários e o comércio local, porque eles vão gastar aqui no comércio, vão incentivar o comércio. Nosso compromisso é com nosso dinheiro, para o nosso dinheiro ser gasto na nossa cidade. Não é colocar nosso dinheiro para fora. Queremos dar o retorno necessário para cada um de vocês”, prometeu.
Controverso no seu próprio discurso de campanha, Milfont já dava dica de como seria o seu governo. “Aproximando as eleições muitas promessas acontecem neste momento, muitas ilusões são vendidas, muitas enganações são vendidas, e vocês tem que tomar cuidado porque depois são quatro anos padecendo, como tem gente padecendo aí a todo momento, procurando um incentivo, procurando um trabalho digno, procurando um exame, procurando um doutor bom para ser atendido”, advertiu.
Um dos principais pontos do discurso de Milfont era que seu governo trabalharia voltado para a necessidade dos itaporanenses com uma equipe nova e com secretários honestos. “A nossa proposta de trabalho é colocar em evidência a necessidade de vocês. Como prefeito eleito, nós estaremos olhando olho a olho fazendo o que o povo quer para Itaporã. Nós queremos ter a oportunidade de limpar toda essa sujeira que acontece. Precisamos limpar para começar tudo novamente, começar com secretariado novo, pessoas honestas, pessoas que querem trabalhar por Itaporã e aqui nesse palanque existe pessoas assim”, iludiu.
Recentemente, numa entrevista à um jornal televisivo estadual, Milfont apelou para que os moradores coloquem seus impostos em dia a fim de que consiga terminar a obra que já era ter para concluída há anos. “O município terá de pegar recursos da receita própria da prefeitura e os contribuintes vão ter de ajudar. Vou até deixar um pedido à população para que paguem seus impostos em dia, para juntarmos o dinheiro suficiente para terminar a obra”, apelou.
Já no final do primeiro ano de administração, já se ouvia dos moradores itaporanenses que Wallas Milfont será, provavelmente, prefeito de apenas um mandato. No entanto, a aposta do eleitor pela novidade castigará especialmente a população carente e que necessita de boa qualidade nos serviços públicos essenciais.
Resta aos itaporanenses apenas três desejos simples: que os próximos dois anos se passem voando; que a próxima leva de candidatos seja melhor, e que esses candidatos estejam realmente interessados em trabalhar pela cidade.
*Ana Barbosa / MTE 1198-MS
Fonte: Itapora Agora
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.