Chopperia é destruída pelo fogo e destaca importância do Corpo de Bombeiros em Itaporã

30/08/2017 10:21 Itaporã

Aproximadamente, às 02h00 desta quarta-feira (30), a chopperia e pizzaria Chico’s Chopp Bar, em Itaporã-MS, foi destruída pelas chamas. O triste fato destaca a importância de uma unidade do Corpo de Bombeiros na Cidade.

Conforme o proprietário do comércio, ele encerrou os trabalhos, aproximadamente, à 01h00, uma hora depois o barulho chamou a atenção de moradores vizinhos que ao perceberem as chamas acionaram o Corpo de Bombeiros de Dourados. Às 02h30 o fogo já tinha consumido toda a estrutura do local.

Por imagens realizadas por populares, as chamas teriam iniciado no meio da residência, longe do forno onde são assadas as pizzas. A estrutura de madeira e envernizada, propiciou para que as chamas se alastrassem rapidamente.

Somente uma parte da varanda da frente da residência não foi danificada totalmente.

Neste triste caso ficou destacado a importância e diferença de uma Unidade do Corpo de Bombeiros em Itaporã, já que populares tentaram contatos com funcionários da Prefeitura para acionar o caminhão pipa, que apesar de não ser para este serviço, ajuda em alguns casos, mas não obtiveram sucesso.

Aproximadamente, 40 minutos depois o caminhão do Corpo de Bombeiros de Dourados chegou no local, neste momento a preocupação era que as chamas se alastrarem para outros imóveis, já que a estrutura da residência já havia sido totalmente queimada.

A equipe do iFato entrou em contato com o Vereador Lindomar de Freitas, que realiza um trabalho para instalar uma seção comunitária do Corpo de Bombeiros em Itaporã, que esclareceu que o fato aumenta a importância da Corporação na Cidade, “quando acontece esses casos penso 'e se já tivesse o Corpo de Bombeiros em nossa Cidade?', quanto de prejuízo poderia ser evitado para um empresário trabalhador, que emprega e gera renda a outros trabalhadores, triste demais isso".

"Mas estamos nos trâmites para que a instalação ocorra da maneira correta, infelizmente os procedimentos não são rápidos, mas já posso garantir que em breve o sonho será realizado, já temos o apoio e empenho do Prefeito Marcos Pacco e toda a equipe da Prefeitura, estamos trabalhando nisso e vai acontecer”, relata Lindomar.

A Polícia Civil de Itaporã investiga a causa do incêndio e realizará uma perícia no local.

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.