Chuva alaga várias residências em bairros distintos de Itaporã e moradores cobram solução
Residências em, no mínimo, três bairros de Itaporã sofreram com alagamentos na noite de domingo (12) e moradores cobram uma solução definitiva.
Irmã Daniela, Pioneira 1 e Jardim Vitória foram os bairros em que os alagamentos à residências foram presenciados pela equipe do iFato de baixo de uma chuva fina. A água chegou a salas, banheiros e demais comôdos das casas.
Mas os bairros que sofreram com ruas alagadas foram muito mais, além dos três já citados, o Centro, principalmente as ruas Pedro Celestino, Duque de Caxias e Aral Moreira; Sítios na margem da Av José Chaves da Silva; bairros próximos ao Jardim Vitória; Bairro Lagoa, principalmente na rua Pedro Celestino e imediações a valeta de escoamento de águas pluviais; Via Joaquim Custódio de Lima, lateral à MS-156 na Vila União e Rua Aral Moreira, próximo ao Córrego Canhadão.
Até o recém criado Residencial Dourado teve partes alagado.
Assista a entrevista com o Prefeito Marcos Pacco sobre os alagamentos ocorridos em Itaporã
Conforme moradores em Itaporã, a chuva chegou a 122 milímetros, sendo que boa parte ficou concentrada em menos de uma hora.
Durante o acompanhamento aos alagamentos feito pela equipe do iFato, moradores concordavam que o volume de chuva tinha sido acima da média, mas todos pediam uma solução definitiva.
“Tira fotos ae para ver se muda alguma coisa”, falou um morador da Pioneira 1 ao jornalista do iFato, enquanto tentava limpar um bueiro. “Estou cansada de ter que limpar casa a cada chuva”, disse uma moradora do Irmã Daniela, que mora ao lado de onde era o campinho no Bairro.
Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.