Circo “quebra” dois postes de iluminação e deixa muita sujeira em espaço público de Itaporã

11/07/2017 16:38 Itaporã

Na manhã de quarta-feira (05), a equipe do iFato foi informada por moradores que funcionários do circo, que estava em Itaporã-MS, teriam quebrado dois postes enquanto manobravam veículos no local onde estavam instalados, no pátio do Ginásio de Esportes.

No mesmo dia, a equipe do iFato esteve no local e pode verificar a veracidade dos fatos, dois postes de iluminação do espaço estavam totalmente quebrados, danificando parte da rede de iluminação pública existente, chegando a entortar outros postes.

Em um poste, localizado na lateral da avenida Stefano Gonella, fios de alta tensão estavam expostos, não se sabe se os mesmos estavam energizado.

Além dos danos na parte elétrica, no local foi deixado muita sujeira de todo tipo, como fraldas descartáveis, restos de estruturas metálicas, lixo doméstico, dejetos de esgoto, entre outros.

Moradores já relataram outras situações envolvendo empresas de entretenimento que usam o local para se instalarem por alguns dias, realizarem suas apresentações e deixam o espaço sujo, porém provocando danos estruturais ao patrimônio público, essa seria a primeira vez.

No domingo (09), a equipe do iFato entrou em contato com o Circo por sua página no Facebook, apesar do aplicativo da rede social acusar a visualização da mensagem, até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.

Na terça-feira (11), a equipe entrou em contato com o Gerente de Serviços Urbanos de Itaporã, Deusimar Dias de Oliveira “Titão”, que relatou estar a par do assunto e que um funcionário da Prefeitura havia entrado em contato com os responsáveis do circo que se comprometeram a pagar os custos gerados na utilização do espaço, “pedimos orçamento dos serviços a profissionais e encaminharemos aos responsáveis assim que disponível”.

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.