Com suspeita de complicações na gravidez, ex-moradora de Itaporã falece em Ponta Porã

23/07/2017 18:53 Itaporã

Aproximadamente, às 06h00 deste domingo (23), faleceu em Ponta Porã, a jovem Jakelline Diell Fernandes, de apenas 21 anos, ex-moradora do Município de Itaporã-MS.
 

Curta o iFato no Facebook


Conforme informações apuradas pela equipe do iFato, Jakelline estava grávida de, aproximadamente, oito meses e havia sido diagnosticada com eclâmpsia, que, simplificando, é o aumento da pressão arterial durante a gravidez. Ela e o bebê não teriam resistido aos sintomas e faleceram.

Atualmente a jovem estava morando em Ponta Porã, mas a família dela é residente em Itaporã, com isso ela e o bebê receberam as últimas homenagens na Cidade. O velório da jovem está ocorrendo no Memorial da Pax Primavera, situado na rua Duque de Caxias, Centro de Itaporã.

A equipe do iFato entrou em contato com a funerária Bom Jesus, em Itaporã, que confirmou que o sepultamento de Jakelline e do bebê ocorrerão às 14h00 de segunda-feira (24) no Cemitério Cristo Redentor, em Itaporã.

A equipe do iFato externa os sentimentos de condolências e deseja força aos familiares e amigos para superarem a perda.

Alerta
Conforme matéria da Universidade Federal de São Paulo, publicada em 12 de maio deste ano (clique aqui e leia na íntegra), a eclâmpsia atinge cerca de 10% das gestantes em todo o mundo, sendo responsável, anualmente, pela morte de 76 mil mulheres grávidas e de 500 mil crianças. Nos países pobres ou em desenvolvimento, o índice de mortalidade materna alcança os 16%.

Segundo Nelson Sass, vice-reitor da Unifesp, explica que a doença tem início na formação da placenta que, quando ocorre de forma desequilibrada, que pode desencadear uma inflamação generalizada no corpo da mulher, afetando órgãos como fígado, rins e cérebro. Os sintomas clínicos aparecem na segunda metade da gestação.

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.