CPI pode virar moda em Itaporã e outras seis podem ser instauradas
Como já noticiado por alguns meios de comunicação de Itaporã, a sessão da Câmara Municipal de Itaporã desta terça-feira (20/10), pode ser marcada pela instauração da segunda CPI do município, esta seria para investigar desvios ocorridos na construção da creche no Jardim Santa Terra.
Conforme apurado pelo iFato, o documento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito já tem assinaturas suficiente para sua instauração, no qual é necessário 1/3 dos vereadores, ou seja, quatro legisladores.
Com a Comissão que investiga a criação de dois ESF's no município que não existem em sua fase de encerramento, o fato pode gerar abertura de outras CPI's. Conforme relatado por um site da Cidade e confirmado em apurações do iFato.
As novas comissões seriam para investigar os repasses ao ITAPREV; a situação do lixão; caso relacionado a veículos sucateados; ao consumo de combustível e fato relacionado a uma agência de publicidade.
Assim como a CPI que invetigará a construção da creche Milton Menani, no jardim Santa Terra, as últimas cinco comissões citadas já teriam assinaturas de quatro vereadores, como citado, número obrigatório para instauração.
Fonte: Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.