Curso técnico de Comunicação Visual será oferecido na Escola Antonio João

16/08/2013 03:16 Itaporã

A Escola Antonio João Ribeiro esta com inscrições abertas para o curso Técnico em Comunicação Visual oferecido através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, programa este criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O curso normal médio tem a duração de um ano, é gratuito, e será ofertado no período noturno. A formação em nível técnica do estudante possibilita ao mesmo executar programação visual de diferentes gêneros e formatos gráficos para peças publicitárias como livros, portais, painéis, fôlderes, jornais; Desenvolver e empregar elementos criativos e estéticos de comunicação visual gráfica; Criar ilustrações, aplicar tipografias, desenvolver elementos de identidade visual, aplicar e implementar sinalizações.

Analisar, interpretar e propor a produção da identidade visual das peças. Controlar, organizar e armazenar materiais físicos e digitais da produção gráfica.

Os conteúdos a serem abordados durante o curso são:

Composição visual (cor, forma, estrutura, e proporção)

Diagramação

Computação gráfica

Tratamento e edição de imagem

Materiais e produção gráfica

Tipografia

Conceitos de linguagem

Meios de comunicação

Fotografia

As inscrições, que são limitadas a 35 vagas, estão abertas na secretaria da Escola situada a Rua Marcelino Lopes de Oliveira, 609 – centro - Itaporã MS, telefones: 3451-1604 / 9643 7631, email – [email protected]

 

Fonte: Escola Antonio João

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.