Discussão acalorada entre vereadores de Itaporã, força encerramento da sessão da Câmara antes do pre
Há poucos instantes, durante sessão da Câmara Municipal de Itaporã, um ato vindo do plenário, por uma moradora itaporaense, resultou em uma discussão um tanto quanto acalorada pelos vereadores André de Moura Brandão, do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), corregedor da casa de leis, e Juarez Barreto, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), a discussão forçou o vereador, e presidente da Câmara, Adriano Martins, do PDT (Partido Democrático Trabalhista), a suspender e encerrar a sessão.
A discussão aconteceu durante o pronunciamento do Vereador Jose Odair dos Santos, conhecido por Cascatinha, ao abordar o assunto de revitalização da rodovia MS-156, entre Itaporã e Douradina, recebeu aplausos de uma senhora que fazia presença no plenário, a atitude se repetiu duas vezes, na segunda sendo repreendida pelo vereador Juarez, o mesmo se dirigiu ao presidente da casa pedindo ordem no plenário, citando o regulamento da mesma. A senhora tentou se justificar, e todos presentes ouviram do vereador “que se necessário chamaria a policia militar para colocar ordem no local”.
Parecendo ter sido superado o fato, a palavra voltou-se ao vereador Cascatinha que citou ser consciente do regimento da casa, mas achou um tanto quanto excessiva o tom da fala do vereador Juarez, então o nome do corregedor da casa, vereador Andrézão, foi citado e o mesmo pediu a palavra, ele pediu para que o plenário mantenha ordem para que não atrapalhe os trabalhos da casa, e pediu ao Vereador Juarez Barreto, para controlar as palavras, afinal estavam falando de uma cidadã itaporaense, e não de um bandido. Ao voltar a sua cadeira, muito próxima ao vereador Juarez inclusive, o legislador citado se levantou e foi abordar o corregedor, contestando a atitude do mesmo, e que ele estaria incentivando tais atitudes que vão contra o regimento interno da casa de leis.
A partir daí aconteceu uma troca de ofensas entre os dois, aonde os dois se exaltaram, segundos populares presentes, os vereadores só não entraram em vias de fato, devido a intervenção dos outros vereadores que seguraram os mesmos.
O iFato entrará em contato com os dois vereadores, para os dois exporem suas opiniões sobre o ocorrido.
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.