Doações a Casa de Apoio para itaporaenses em Barretos mobiliza população, veja como doar

04/09/2013 16:50 Itaporã

Com a publicação, nesta terça-feira, da matéria sobre a “Casa de Apoio para Itaporaenses que tratam câncer em Barretos-SP” (para ler a matéria, clique aqui) por este veículo de mídia, gerou-se muita repercussão na cidade, e como era de se esperar dos Itaporaenses, muitas pessoas querendo ajudar.

Vale destacar a atitude de Welton Fortes, que apesar de não estar morando na cidade, por motivos profissionais, se sensibilizou com a causa e idealizou mais uma forma de contribuição, se trata de uma “vaquinha” on-line, pelo site vaquinha.com.br (para acessar a pagina da “vaquinha”, clique aqui). Segundo o próprio site, para iniciar uma “vaquinha” é gratuito, porém são descontadas taxas da forma de pagamento a cada contribuição recebida, sendo que os pagamentos no cartão de crédito o desconto é maior do que no pagamento em boleto bancário. Ao término da campanha, os valores acumulados ficam como crédito ao usuário no site, sendo que é permitido saque, ou troca por produtos de lojas afiliadas.

Outra forma de ajudar, já divulgada pelo Ifato, é entrar em contato com Keila Nonato, utiliza da casa como acompanhante de seu filho de três anos e meio e tem linfoma de Hodgkin, que começou uma campanha pelas redes sociais para arrecadar utensílios domésticos a casa. Contate Keila pelo celular (67) 8121-5896 (vivo), a mesma lembra que ainda faltam utensílios domésticos a casa, quem não puder contribuir financeiramente, pode doar qualquer item da lista que segue abaixo.

“Pelo Facebook já consegui muitas coisas, varias pessoas da sociedade me procuraram, mas ainda faltam algumas coisas, mas desde já agradeço a todos que estão contribuindo, independente da maneira como fazem isso”, destaca.

A prefeitura municipal de Itaporã custeia somente o aluguel do imóvel, que está incluso água, energia e IPTU, para mobiliar o imóvel, e custos rotineiros como alimentação e materiais de limpeza, são por conta de quem está na casa. Pela doença limitar a funcionalidade profissional da pessoa doente, e de pelo menos um acompanhante, logo a renda familiar cai bastante, por isso a importância das doações, assim as pessoas se mantêm focadas somente na luta contra o câncer.

Utensílio Qtd
Armário para roupas 04
Armário para panelas 01
Armário para alimentos 01
Ar condicionado para os quartos 04
Bebedouro 01
Jogo de mesas com cadeiras 02
Televisão 02
Sofá 02
Cadeiras de área 06
Internet / TV a cabo -
Alimentos não perecíveis -
Materiais de limpeza -

 

Fonte: Da Redação

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.