Em Itaporã comerciante ‘molha’ rua para conter poeira gerada por obra paralisada
Na tarde do último sábado (31/01), a equipe do iFato presenciou um comerciante da rua Duque de Caxias ‘molhando’ a via para conter a poeira no local gerada por obra paralisada há mais de 20 dias.
Em conversas informais com o comerciante, o mesmo disse que o fluxo de clientes no local diminuiu quase pela metade e ele os entende, “quem vai querer comer com terra”, indaga.
Outro comerciante também sentiu o efeito da obra paralisada, “nada para limpo, e agora só passa carreta aqui, os clientes não vem porque já sabem da poeira”.
Os comerciantes dizem que a obra foi feita na segunda semana de janeiro e desde então não retornaram mais, “pra cortar foi rápido, agora pra finalizar tem mais de 20 dias que não voltam aqui”.
Em contato com a Sanesul na manhã desta terça-feira (03/02), responsável pela obra, conversamos com o senhor Altemir Pessoa Rocha, supervisor da empresa em Itaporã, ele esclareceu que a Poligonal Construtora é quem executa a obra, e cobrará celeridade no serviço, “o acordo é que a cada 200 metros de asfalto removido, o mesmo seja refeito, e em menor tempo possível, vou cobrar o cumprimento deste”.
Somente na manhã desta terça-feira (03/02) voltou a trabalhar no local e trocou os tubos. Na obra não havia nenhum responsável que respondesse pela empresa, porém funcionários que realizavam os serviços disseram ao iFato que no período vespertino do mesmo dia será feita a recomposição do asfalto no local.
A execução do serviço de troca de tubos em Itaporã tem sido alvo de muitas reclamações por parte da população Itaporanense, nas reclamações recebidas pelo iFato os cidadãos demonstram consciência que se faz necessário tal obra, mas cobram celeridade na finalização da mesma a partir do momento que o asfalto é removido.
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.