Em Itaporã, obras na saída para Maracaju estão paralisadas
Na última sexta-feira (20), a equipe do iFato recebeu a informação de que a obra de recuperação do asfalto na entrada da cidade, na rodovia MS 157, estaria paralisada há mais de 15 dias.
O relato foi feito por moradores do bairro Pedra Bonita, que reclamam das condições que a empreiteira deixou o local. “Asfaltaram apenas metade do trecho, a outra metade ta na terra ainda; cavaram valetas e buracos e agora está aqui, tudo aberto”.
Foi constatado no local a veracidade das informações, sendo que foi aberta duas valetas paralelas a pista, que seriam para drenagem de água, e alguns buracos, que aparentemente teriam a mesma finalidade. Foi refeito o asfalto logo no começo da via, sentido Maracaju-Itaporã, mas na segunda metade que deveria ser recuperado, continua na terra.
Outro aspecto que chama atenção, no escavamento de uma valetas até o córrego Sardinha, toda a sinalização vertical da pista foi danificada, prejudicando o tráfego.
O Governo do Estado é o responsável pela obra, mas segundo moradores próximos, há mais de duas semanas não aparece um operário no local. “A poeira diminuiu pela metade, porque metade do local foi asfaltado, porém os buracos às margens da pista, estão abertos e existe o risco de alguém cair e acabar se machucando”.
Matéria relacionada:
Em Itaporã, conservação urbana tem vários e sérios problemas
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.