Em Itaporã, sessão da câmara tem seu desenrolar ameno

01/10/2013 12:04 Itaporã
Aviso pregado na entrada da plenária da câmara.. iFato
Aviso pregado na entrada da plenária da câmara.. iFato

Nesta manha de terça-feira (01), realizou se a 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaporã, com seu início tumultuado, por conta da votação da ata da sessão anterior (leia aqui a matéria sobre a votação da ata), mas seu desenrolar seguiu se ameno.

A população itaporaense ficou apreensiva com a realização da sessão desta terça-feira. Com o tumulto causado na anterior (leia aqui a matéria), acontecimento este que forçou o presidente da casa, Adriano Martins (PDT), a encerrar a mesma antes do previsto. A população, em sua maioria, pensava que o tumulto iria continuar nesta.

Na entrada do plenário, um aviso pregado na porta já diferenciava a sessão, remetendo ao acontecido na ultima terça-feira. Confira na integra o aviso e por foto ao lado.
                                        “Atenção Cidadão
                                        Regimento Interno da Câmara Municipal de Itaporã
                                        Art. 140 § 3º – Qualquer cidadão poderá assistir às sessões da câmara, na parte do recinto reservada ao publico,                                               desde que:
                                        I – apresenta-se convenientemente trajado;
                                        II – não porte arma;
                                        III – conserve-se em silencio durante os trabalhos;
                                        IV – não manifeste apoio ou desaprovação ao que se passa em Plenario;
                                        V – atenda as determinações do Presidente.”

A sessão começou dando sinais de que a desconfiança da população iria se confirmar, no primeiro ato, que é a votação da ata da plenária anterior, já se gerou bastante discussão, o presidente da casa suspendeu a sessão por alguns minutos, quando voltaram, o texto da ata foi alterado em algumas palavras, e posteriormente, aprovado por unanimidade.

Quando iniciou se o expediente do dia, vieram as surpresas, todos os vereadores fizeram uso da palavra e deixaram as discussões da sessão anterior, “na sessão anterior”. Discutiram-se somente novas proposições, quando citaram o acontecido da semana passada, foi citado de maneira pedindo serenidade, união e discussões sadias a todos vereadores, e assim se desenvolveu a 31ª sessão da Câmara de Itaporã.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.