Em Itaporã, tabacaria é denunciada por pertubação do sossego e som é apreendido

Em agosto deste ano, foi registrado um boletim de ocorrência relatando a pertubação do sossego no mesmo estabelecimento
09/09/2018 10:39 Itaporã
Foto dos equipamentos apreendidos divulgada pela PM de Itaporã.
Foto dos equipamentos apreendidos divulgada pela PM de Itaporã.

Na noite deste sábado (08), aproximadamente, às 23h20, um moradora de Itaporã denunciou que uma tabacaria, localizada na rua Juscelino Kubitschek, Centro de Itaporã, tinha pessoas gritando e com som em alto volume.

Os policiais foram até o local e relataram à responsável pelo local, G.T.A. de 22 anos, sobre a pertubação e as consequencias da contrabenção, que pode resultar em até três meses de prisão.

A responsável se prontificou em baixar o som. Porém, 20 minutos mais tarde, a mesma comunicante relatou que após a saída dos policiais, o volume novamente tinha sido aumentado.

Os policiais regressaram no local e encaminharam os equipamentos que tocavam o som, sendo um computador, duas caixas de som e uma mesa mixer, e a responsável pelo estabelecimento à Delegacia de Polícia Civil de Itaporã para os procedimentos cabíveis à lei.

Conforme a lei 3.688 de 1941, que trata das contravenções penais, perturbar o trabalho ou o sossego alheios pode resultar em prisão de 15 à 90 dias. Confira a lei na íntegra.

No dia 25 de agosto (sábado), foi registrado um boletim de ocorrência que tratava da pertubação do sossego alheio no mesmo estabelecimento, naquele fato, a pertubação ocorreu a 01h00.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.