Entenda os motivos que os vereadores de Itaporã pedem a demissão do gerente de habitação

10/02/2015 15:46 Itaporã
Matos é um dos poucos gerentes que não foram trocados na gestão de Wallas Milfont..
Matos é um dos poucos gerentes que não foram trocados na gestão de Wallas Milfont..

Nesta terça-feira (10/02) durante a primeira sessão extraordinária da Câmara Municipal de Itaporã em 2015, um vereador citou o que pode ter sido mais uma declaração do gerente de habitação José Carlos de Matos Mauro, para alguns moradores do distrito Itaporanense de Piraporã, ele teria dito ser responsabilidade dos vereadores não ter projetos de habitação naquela localidade.

Em sua fala o vereador Juarez Barreto (PSDB) citou que em visitas à Piraporã moradores o indagaram sobre a compra de terreno para um conjunto de casas populares que seriam construídas no distrito, “me perguntaram se a câmara é contra o prefeito Wallas comprar terrenos naquela localidade, não somos contra isso, a câmara é contra a pessoa sair daqui e ir no distrito criar uma expectativa que não existe, por que não tem as documentações necessárias, (...) pois o que ele queria era pegar um alqueire de terra fazer um projeto sem nenhum fundamento e trazer aqui para os vereadores votarem”.

Neste momento Adriano Martins (PDT) pediu a parte e apesar de ser da base aliada do prefeito, concordou com o discurso do vereador “tucano”, “não é a primeira vez que esse gerente (Matos) coloca a população contra a Casa de Leis, convoco os vereadores da base a conversar com o prefeito para tomarmos medidas que sejam drásticas, por que não tem condições de apoiar um gerente que não quer este apoio. (...) Os moradores do jardim Santa Terra nos cobram, e com razões, sobre a questão do bairro, e o gerente induz eles contra os vereadores, mas a esse gerente, deixo todo meu desprezo”.

O vereador José Odair dos Santos, conhecido como Cascatinha (PDT), morador no distrito lembra que com dois anos de mandato não foi visto nenhum projeto da gerência que beneficiasse a população de Itaporã e disse ter entrado com indicação em 2013 para arrecadar recursos para compra de terreno no distrito e a partir daí começar da maneira correta um projeto de casas populares.

Outros vereadores de oposição e situação fizeram discursos concordando com os anteriores e pedindo atitudes quanto ao gerente.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.