ESF Copacabana completou dois anos e realizou ação social em comemoração

Vários serviços relacionados a saúde foram disponibilizados gratuitamente para os moradores
29/09/2018 00:00 Itaporã

Em comemoração aos dois anos de promoção da saúde do ESF do Jardim Copacabana, profissionais do postinho realizaram a 1ª Festa da Primavera, uma ação global com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, testes hepatite B e C, coleta de preventivo, corte de cabelo, atendimento odontológico, atualização de vacina, manicure, sorteio de prêmios e varias atividades para a criançada.

O evento ocorreu durante a tarde de sábado (22) sob uma tenda instalada ao lado do ESF. Toda a comunidade assistida pelo ESF foi convidada, que engloba o próprio bairro Copabacana, além do Ipanema e Pedra Bonita.

Conforme Josilaine Frota, coordenadora do ESF Copacabana, o evento foi coberto de êxito, com a participação efetiva da comunidade que compareceu e recebeu vários atendimentos totalmente gratuitos.

O prefeito Marcos Pacco que esteve no local, parabenizou a equipe pela realização da ação, enfatizando que a proposta de orientar a população sobre os cuidados com a saúde, e realizar exames periódicos a fim de prevenir doenças mais graves, é um belíssimo trabalho de promoção de saúde preventiva.

A Estratégia de Saúde da Família tem um objetivo direto através da parceria com agentes comunitárias e profissionais que trabalham para reduzir a incidência de doenças que podem ser combatidas com ações desta natureza.

Fonte: Assesom Itaporã e iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.