Estado emite abertura de licitação para recuperar rodovias e perímetro urbano de Itaporã

23/05/2017 17:33 Itaporã
Foto da avenida em um dia com pouca poeira.
Foto da avenida em um dia com pouca poeira.

Nessa segunda-feira (22), o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Agesul, emitiu no Diário Oficial a abertura de licitação para restauração asfáltica da MS-157, MS -156 e perimetro urbano de Itaporã.

Em relação a recuperação das vias do perímetro urbano, a licitação não cita quais ruas receberão o serviço, apenas que é a travessia de Itaporã, totalizando 76.957,43m².

A Assessoria da Prefeitura Municipal de Itaporã publicou nota onde aborda o assunto, também sem especificar quais vias serão recuperadas, apenas confirmou que nestas, está a avenida José Maria Bezerra Lima.

Desde o início de 2016 o trecho é conhecido pelas péssimas condições de tráfego e o abandono das administrações municipais (da anterior e da atual que manteve o deserviço), que raramente executaram serviços simples, como patrolamento e jogar água para conter a poeira no local, deixando os moradores abandonados com o problema, onde recentemente por conta própria a população farreu rua, juntou terra, molhou a terra, fez obstáculos para os veículos diminuirem a velocidade, entre outros.

Os serviços de recuperação das vias é promessa da atual administração estadual desde março de 2016. Atualmente, os procedimentos inciam-se em meio a crise política instaurada em todo o Brasil depois da delação dos donos da JBS.

Abaixo um vídeo feito por um comerciante próximo ao local


Abertura de licitação publicada no Diário Oficial.

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.