Fala de apresentador em programa de TV gera nota de repúdio em Itaporã

08/02/2018 15:18 Itaporã
Apresentador do Cidade Alerta em Mato Grosso do Sul, Rodrigo Nascimento. Foto: Divulgação
Apresentador do Cidade Alerta em Mato Grosso do Sul, Rodrigo Nascimento. Foto: Divulgação

Ao apresentar uma matéria jornalistica sobre um morador em Itaporã preso em Minas Gerais com grande quantidade de cocaína e crack, o apresentador Rodrigo Nascimento do Cidade Alerta, da emissora de televisão regional Record, usou termos pejorativos ao se referir à Itaporã. O fato gerou uma nota de repúdio publicada pelo Prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, no site oficial da Prefeitura.

Ao fazer a chamada da matéria, o apresentador inicia zombando do apelido do acusado, em seguida afirma que "em Itaporã também tem cheirador", em um tom de generalização e deboche ele continua, "lá em Itaporã, é uma cidade pequena, tem uma única avenida, ai eles aproveitam aquelas lampadas, lá né, queimadas, na avenida principal, que é a BR [referência a rodovia federal], que liga Itaporã à Dourados, e vão cheirar, e ficam cheirando". Somente depois disto é que o apresentador aborda o assunto real da notícia.

As afirmações de Rodrigo repercutiram em todo o Município e foi condenada por alguns moradores pelos termos que desdenharam da Cidade e a generalização pelo ato de um único morador.


Morador em Itaporã é preso em MG transportando cocaína e crack
 

O prefeito de Itaporã Marcos Pacco emitiu na manhã desta quinta feira (08), uma nota de repúdio à reportagem, em que cita “fico triste diante da desinformação deste rapaz [apresentador Rodrigo Nascimento], que pelo jeito nunca veio à Itaporã, a ponto de dizer que a avenida principal da cidade é uma BR que liga Itaporã/ Dourados. Pra começar não existe BR que corta Itaporã e sim, uma rodovia estadual a MS 156 , que nunca foi a avenida principal da cidade".

Continua a nota, "para que este repórter possa se inteirar melhor, a avenida principal de Itaporã é a Avenida São Jose que corta o centro da cidade. [...] A despeito do comentário sobre uma só avenida, o repórter se esqueceu de citar importantes avenidas como a José Bezerra Lima, a Stefano Gonella e a Avenida José Chaves da Silva".

O Prefeito finaliza a nota dizendo que "quanto ao tamanho da cidade, realmente ela é pequena com uma população de apenas 23 mil habitantes, enfrentando  problemas como quaisquer outras cidades, mas  não podemos esquecer que aqui vive um povo trabalhador onde através do agronegócio, da agricultura familiar e da diversificação da produção, coloca a economia de  Itaporã em destaque no cenário estadual".

Com certeza esse assunto ainda terá mais repercussão e a equipe do iFato acompanhará o caso, mas no mínimo um pedido de desculpas do 'profissional' viria em bom momento.

Fonte: Do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.