Falta de movimento fazem donos de lanchonetes pedirem socorro a prefeitura de Itaporã

28/04/2014 16:44 Itaporã
Centro de Itaporã em um final de semana.. Itaporã Agora
Centro de Itaporã em um final de semana.. Itaporã Agora

A reportagem do Itaporã Agora depois de receber vários comentários no facebook sobre as noites de fim de semana em Itaporã, resolveu ouvir os donos de lanchonetes no centro de Itaporã, bem como os donos de quiosques instalados na praça central.

Conversamos com vários empresários que, com medo de sofrerem represálias, concordaram em contar o que está ocorrendo de fato, desde que não tivessem a identidade revelada. De acordo com donos de lanchonetes, quiosques, o movimento de Itaporã Caiu 70% em relação aos dois últimos anos.

“Um dos reclamantes que atua há mais de oito anos em Itaporã relatou a nossa reportagem que em 2013 ele chegou a contratar 12 funcionários e que hoje caiu para três, sendo ele a esposa e um funcionário ele ainda ressalta” Estamos aqui perdendo sono, pagamos nossos impostos e não estamos trabalhando de graça, não estamos reclamando que os clientes não estão vindo, a falta de entretenimento levam os clientes a Dourados, citou.

Um dos ouvidos pela reportagem aponta que não sabe mais o que fazer, vivo desse estabelecimento, “quando tinha festa no calçadão, todos nós ganhávamos, desde os donos de quiosques as lanchonetes aos arredores e até o catador de latinha, sem movimento não tem como pagar conta de luz, água e funcionário, comentou.

Um dos proprietários de quiosque, relatou que foi preciso adequar às normas de segurança do corpo de Bombeiro, o reclamante fala da falta de eventos por parte do poder público, como era feito em anos anteriores. De fato Alguns empresários argumenta que a prefeitura diz ser por falta de alguns documentos que o MP exigiu. “Não da pra entender já estamos há meses nessa situação”. Os donos de lanchonetes solicitam que a prefeitura libere o calçadão para que possa se fazer eventos, como o domingo cultural a feirinha dos pequenos agricultores, apresentações de danças como era feita há anos atrás.

A reportagem aproveitou a noite de sábado (26) para registrar o movimento no centro de Itaporã, e para nossa surpresa encontramos a praça totalmente vazia alguns quiosques fechado.

Fonte: Itaporã Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.