Grupo Axial vende Mar & Terra, em Itaporã, para Paturi Piscicultura Agroindustrial

Estrutura, frigorífico e fazenda, foi vendida para empresa paranaense que atua no mercado da piscicultura desde 1993
09/12/2019 10:54 Itaporã

Em nota distribuída na noite de domingo (08) para a imprensa, a Mar & Terra, com sede no município de Itaporã, comunicou que vendeu a empresa para a Paturi Piscicultura Agroindustrial localizada na cidade de Toledo, região Oeste do Paraná.

Fundada em 2003, A Mar & Terra é uma empresa especializada na criação e processamento de espécies de peixes nativos brasileiros, como o Pintado e o Pacu, provenientes da região do Pantanal, e o Pirarucu e o Tambaqui, da Amazônia, além da Tilápia. Em Itaporã, os peixes são criados em 132 hectares de lâmina d’água, em duas fazendas.

O frigorífico da Mar & Terra, também localizado no município de Itaporã, ocupa uma área de 1900m² e é um dos mais modernos do Brasil. Após a programação de despesca, os peixes chegam vivos no frigorífico, passam por um período de redução de stress, em tanques com água de renovação e controle de temperatura e oxigênio dissolvido, seguindo para o abate, evisceração, filetagem, resfriamento e o processo final, a embalagem.

A Mar & Terra utiliza 3 formas de transporte: rodoviário, marítimo e aéreo. A distribuição para o mercado interno é realizada em caminhões equipados com uma divisória térmica que permite o transporte de produtos congelados e resfriados. Os produtos Mar & Terra podem ser encontrados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e Bahia e no exterior, nos Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Japão e em outros países.

Leia a nota:

"Fundada em 2003, a Mar & Terra, com sede no município de Itaporã, Estado de Mato Grosso do Sul, teve como missão pesquisar, produzir e comercializar peixes nativos brasileiros com elevado padrão de qualidade, de maneira economicamente viável, ecologicamente consciente e socialmente justa, preservando os direitos das futuras gerações.

Muitos investimentos foram feitos e, com os resultados desse trabalho, a Axial acredita ter contribuído de forma consistente para o desenvolvimento de um mercado e prática da piscicultura de peixes nativos no Brasil. O mercado cresceu e se transformou, e, para continuar esta trajetória e manter a competitividade, torna-se fundamental o aumento da escala de produção, pois o mercado já possui várias empresas de porte entre as quais a Paturi Piscicultura Agroindustrial, que acaba de adquirir as operações da Mar & Terra, com o objetivo de acelerar seu crescimento, transformando-se assim em um dos principais players nacionais de tilápia.

A Paturi Piscicultura Agroindustrial localizada na cidade de Toledo, região Oeste do Paraná é uma empresa de perfil pioneiro que atua na produção e comercialização de peixes desde 1993. Possui uma das maiores produções de tilápia do Paraná e grande representatividade na comercialização nacional de pescado. A empresa vem investindo em suas atividades e incorporar as operações da Mar & Terra contribuirá em seus planos de crescimento e expansão.

A Axial sempre manteve uma relação de colaboração e confiança com seus colaboradores e neste momento, não poderia ser diferente. Sabendo que muitos profissionais não serão mantidos na gestão da Paturi, a Mar & Terra respeitará e cumprirá com os direitos dos trabalhadores consolidados na legislação trabalhista. Além disso e sem prejuízo destes direitos foi preparado junto ao sindicato da categoria um pacote de demissão incentivada com valores monetários e oportunidade de requalificação profissional, num gesto de reconhecimento a cada colaborador de acordo com o seu respectivo tempo de casa, visando apoiá-los neste momento de transição profissional.

A Axial está convicta de que o pioneirismo do grupo teve grande influência no mercado e que seu compromisso com os colaboradores, parceiros, fornecedores, organismos oficiais e comunidade será mantido pelos valores de ética, responsabilidade ambiental e respeito praticados pela Paturi Piscicultura Agroindustrial."

Fonte: Folha de Dourados

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.