Incêndio inicia em transformador de energia e atinge veículo de morador de Itaporã

Assista vídeo em que transformador em poste explode durante o incêndio no bairro Porciúncula
14/11/2018 18:58 Itaporã

Na terça-feira (13), aproximadamente, às 22h40, um transformador de energia instalado na rua Frei Antonino, no bairro Porciúncula, apresentou problemas, começou a pegar fogo e vazou óleo que atingiu um veículo que estava estacionado na via.

Conforme informações apuradas pelo iFato com moradores próximos ao local, o transformador “desarmou” e parte das residências da rua ficaram sem energia, então alguns moradores saíram na frente de suas casas para ver o que ocorria, instantes depois o transformador começou a vazar óleo e pegar fogo, o óleo pingou em cima de um Fiat Uno que estava estacionado e também começou a pegar fogo.

Conforme Aldair, proprietário do veículo atingido, “depois que o fogo diminuiu um pouco, conseguimos tirar o veículo debaixo do poste e conter as chamas”, mas a parte mecânica e funilaria já haviam sido danificadas.

Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e a Energisa (responsável pelo equipamento), os militares estiveram no local e encerraram a contenção às chamas. A empresa energética esteve no local e, por volta das 04h00 desta quarta-feira, restabeleceu a energia elétrica da região.

Moradores relataram à equipe do iFato que não é a primeira vez que o equipamento instalado no local apresenta problemas, “a empresa já trocou vários transformadores aqui, não sei porque sempre este apresenta problemas e ficamos horas sem energia, desta vez ainda causou danos”.

O morador que teve o veículo incendiado afirmou que reivindicará indenização por parte da empresa.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.