Itaporã : Vereador Gladstone cobra poder executivo em relação a falta de vagas na Creche

27/08/2013 19:27 Itaporã

Durante seu discurso na Sessão Ordinária realizada na terça-feira (27), o Vereador Gladstone Rafael cobrou uma atitude mais positiva da Prefeitura Municipal em relação a falta de vagas na Creche de Itaporã, segundo dados levantados pelo próprio Vereador, existem cerca de 75 mães aguardando na fila, necessitando desse atendimento.

Gladstone ainda ressaltou em sua fala que não vai entrar no mérito da questão sobre a creche inacabada situada no Jardim Santa Terra, que rendeu muitas discussões, cobranças e resultou em uma investigação do Ministério Público, e o legislador espera que sejam devidamente investigados os fatos e punidos os culpados, porem esse fato não resolve o problema atual do município, e não tira a responsabilidade do poder público em atender essas mães que tanto necessitam de vagas na creche para seus filhos.

O Vereador reconhece o problema e pede que o poder público, através dos órgãos competentes possa tomar a iniciativa de atender esse déficit de vagas na creche, com uma solução mais concreta, pedindo que alugue uma casa e possa adaptá-la para receber essas crianças ou que se tomem outras providencias, pois a creche inacabada, mesmo que seja problema de outro mandato, e o Vereador espera que o Ministério Público possa solucionar esse problema, mas espera a atuação mais efetiva do Prefeito em relação a falta de vagas, que segundo Gladstone, é o que a população pede.

Gladstone fez questão de visitar o CEMEI de Itaporã, acompanhando o trabalho de todos os funcionários, e constatando que realmente todas as pessoas envolvidas nesse trabalho, prestam um ótimo serviço aquelas crianças atendidas pelo CEMEI, elogiando o empenho e dedicação, colocando ainda o comprometimento de todos, sem medir esforços para melhor atender as crianças.

Sendo assim, o Vereador finalizou sua fala a respeito desse assunto cobrando ações efetivas por parte do Poder Público e que o fique claro a responsabilidade em atender a população, sem procurar desculpas nos acontecimentos anteriores, no entanto que se resolva a contento esse problema atual em nosso município.

Fonte: itapora news

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.