Itaporã: Cruzamento Rua Edson Bezerra e Pedro Celestino Corrêa da Costa continua a provocar acidente

25/09/2013 12:01 Itaporã
ItaporãNews
ItaporãNews

Na manhã de terça-feira (24) por volta da 06h50, foi registrado mais um acidente na Rua Edson Bezerra, a mesma tem sido palco de vários acidentes, devido a pouca sinalização, a falta de respeito por partes dos motoristas e até mesmo a falta de quebra-molas, para evitar que os motoristas se excedessem na velocidade.

Há anos que o cruzamento é motivo de graves acidentes no município de Itaporã. O mesmo vem a ser considerado um cruzamento perigoso, por ser uma via transitória muito movimentada, o cruzamento liga o centro da cidade a vários bairros e até mesmo dá acesso aos distritos.

Além da falta de uma melhor sinalização e quebra-mola vale lembrar a falta de conscientização dos motoristas, que apesar de serem conhecedores dos riscos da via não são prudentes, dirigem em velocidade absurda, além da falta de respeito ao transito e desatenção aos pedestres ou até mesmo aos outros motoristas.

Em uma sessão ordinária realizada há alguns dias na Câmara de Vereadores, ouve indicação de alguns vereadores, no sentido de prover a implantação do sistema de sinalização semafórica nos principais cruzamentos da cidade, exemplos, esquina das ruas Edson Bezerra e Pedro Celestino Corrêa da Costa e esquina entre José Chaves da Silva e Rua Duque de Caxias.

O que se deve ver é que este é um assunto de extrema urgência, pois quase todos os dias são registrados acidentes em especial neste cruzamento (Edson Bezerra e Pedro Celestino C. da Costa), o que nos faz pensar que isso deve sair logo do papel e virar realidade não só a sinalização com a implantação de quebra-molas que ajudaram bastante para que situações como a ocorrida hoje não volte a acontecer, pelo menos não com a mesma frequência.

Fonte: Itapora news

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.