Itaporã envia donativos para o Hospital de Amor de Barretos

As pessoas que trabalham na captação e na lojinha são voluntarias e se revezam pra trabalhar durante a semana
24/08/2018 17:17 Itaporã

Na manhã desta sexta-feira (24), uma camionete da prefeitura de Itaporã se deslocou para a cidade de Barretos levando aproximadamente 1200 peças de roupas captadas através de donativos feitos pela população de Itaporã. Em Barretos estes donativos serão comercializados e a renda é revertida em prol do Hospital de Amor, que atende milhares de pessoas de todo o país.

Em Itaporã a captação é feita por pessoas que compõe uma operação carinhosamente chamada de "Formiguinha”. Segundo Eri Martinelli, um dos voluntários, as roupas novas e seminovas são doadas e vão para uma loja situada no prédio da rodoviária e dependendo do volume arrecadado, um pouco é destinado para Barretos.

Eri lembra que todo mês tem um queima de estoque com preços que variam de 1 a 5 reais. As pessoas que trabalham na captação e na lojinha são voluntarias e se revezam pra trabalhar durante a semana.

Eri reitera que este trabalho é uma causa que não tem lado político, cor, raça ou religião. “Estamos todos unidos em prol do combate ao câncer. Essas doações vão auxiliar os nossos irmãos Itaporanenses que procuram o Hospital do Câncer de Barretos, que é referência mundial”. “Somos muito gratos ao prefeito Marcos Pacco que prontamente nos cedeu a camionete do Gabinete para que pudéssemos levar os donativos até Barretos e também externamos nossos agradecimentos a toda equipe da Gerência de Saúde que estão envolvidas diretamente nesta causa”, finalizou Eri.

Aproveitando a viagem, na volta retornam quatro pacientes de Itaporã ao município.

Fonte: Assecom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.