Itaporã executa Projeto de Educação em Saúde Ambiental

06/11/2018 17:35 Itaporã

O município de Itaporã através da Gerência Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta terça feira (06) um grande evento marcando o lançamento da Campanha de “Educação em Saúde Ambiental – Itambiental no Salão do CRAS”. 

O Projeto tem o objetivo de conscientização e sensibilização à comunidade, para conservar o meio ambiente e viver em equilíbrio com a saúde e qualidade de vida, através do projeto de coleta seletiva dos resíduos sólidos. 

O prefeito Marcos Pacco esteve presente ao evento e disse que esta parceria com o governo federal/FUNASA, é um passo importante no fomento à saúde ambiental, sobretudo, quando se propõe desenvolver um projeto com ações efetivas de incentivo, como um programa de inclusão social e geração de emprego e renda que inclua os catadores de materiais recicláveis ou reaproveitáveis no processo de coleta seletiva e criação de uma usina de reciclagem.

Vale lembrar que  esta parceria  com o governo federal havia sido estabelecida em 2016 e em novembro de deste mesmo ano o governo federal creditou em conta corrente do Município a quantia de R$ 237.519,00 (Duzentos e trinta e sete mil, quinhentos e dezenove reais), com contrapartida do município no valor de R$ 4.673,38 (quatro mil seiscentos e setenta e três reais e trinta e oito centavos), porém não fora executado pelos gestores da época.

Estiveram presentes no evento grande parte da comunidade estudantil representada pelas escolas Antônio João, Rodrigues Alves, Salvador Aguiar, Sonia Paiva e Centro de Educação Especial Brisa, os vereadores Lindomar de Freitas, Lourdes Struziati, Adriano Martins, Cascatinha, Marley do Hospital e Givanildo Rondina, além de diversos representantes de classe e entidades. No dispositivo de autoridades estiveram o prefeito Marcos Pacco, a primeira dama Lurdinha Pacco, a engenheira sanitarista Mariel Brescovit, o gerente de meio ambiente Aparecido Miranda, e a vereadora Celia Frota representado a Câmara de vereadores.

Fonte: Assecom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.