Itaporã: Moradores reclamam de falta de bom senso de motoristas e pedem implantação de redutor de ve

15/10/2013 08:24 Itaporã

Na manhã de sexta-feira (11) a reportagem do Itaporã News esteve na Rua Atílio Genario, após receber várias reclamações dos moradores do jardim Vitória, Nova Era e João Rodrigues de Freitas, onde tinham por fundamento a imprudência dos motoristas na via, sendo esta de fluxo intenso de veículos, principalmente aos finais de Semana, além de carretas que apesar de ter placas indicando que é proibido trafegam pela área.

O itapora news entrevistou três moradores: Michele Teixeira, Candido da Silva Barreto (Comerciante) e Paulo Cesar Martine (comerciante).A pergunta a todos foi à mesma: O porquê de tantas reclamações e o que deve ser feito para mudar esta situação?

A moradora Michele Teixeira, diz “Já procuramos os responsáveis, o secretario de obras, para pedir que fosse implantado mais quebra-molas na via, já que não é possível obrigar as pessoas a tomarem ciência de que a muitas crianças no Bairro e os carros se excedem na velocidade o que pode vir a causar graves acidentes. Além das carretas que apesar de proibidas na via trafegam abusando da velocidade, final de semana é pior em muitos casos os motoristas abusam do álcool e no intuito de desviar do Centro por causa da PM acabam cruzando pela Rua sem o mínimo de atenção”.

Já na visão do Sr. Candido da Silva “A avenida precisa de vários quebra molas, é uma via extensa que apenas apresenta dois ou três quebra-molas. deveria ser colocado um em cada quadra, assim os motoristas ficariam atentos além de não representarem tantos riscos para as pessoas. Junto com outros moradores procuramos o gerente de obras e fizemos o pedido de mais quebra-molas, porém não fomos atendidos e a Rua Atílio Genaro continua a apresentar riscos”.

Segundo Paulo Cesar “Vejo moradores reclamarem bastante, principalmente dos ônibus da usina, devido ao horário que cruzam a via em alta velocidade, carretas que apesar de proibidas passam pela área. Deveria haver uma fiscalização pelo menos aos finais de semana, pois muitos motoristas alcoolizados que vem às vezes de dourados cortam pela avenida para desviar do centro, além de ser colocado mais quebra-molas”.

Após ouvir a opinião de algumas pessoas a reportagem do Itaporã News entrou em contato com o gerente de Obras “Guinó”, onde segundo o mesmo o assunto será bem avaliado e serão tomadas a providências cabíveis.

Fonte: Itaporã news

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.