Itaporã: ondas de arrombamentos e furtos assustam e revoltam comerciantes

23/01/2011 09:47 Itaporã

No município de Itaporã foi registrado na madrugada de terça-feira (21) dois arrombamentos seguido de furtos em dois mercados da região, e na madrugada desta quinta-feira (23) novamente o fato volta a acontecer, deixando em prejuízo proprietários de 3 comércios.

Segundo informações obtidas pela redação do Itaporã News, estes furtos frequentes têm como autor dois homens ainda não identificados, os mesmos se utilizam de ferramentas para forçar as portas, agem de madrugada por volta das 2h40mim e são rápidos não levando muitos itens do comércio apenas moedas e alguns produtos.

Diante de informações de comerciantes o último assalto que aconteceu na Loja das Meninas, deixou um prejuízo por volta de R$: 3 mil, além da porta que foi totalmente destruída, foram levados bonés, tênis, joias e uma quantia não somada em moedas.

Já em um mercado na área central, o prejuízo ficou na porta destruída, além dos diversos celulares que foram levados pelos bandidos.

O último mercado (próximo ao Posto Dallas) a ser visitado pelos meliantes deixou prejuízo na porta, além de que os mesmo adquiriram produtos do comércio e segundo informações estes levaram produtos e os consumiram tranquilamente a poucos metros do mercado, aonde pode ser encontrados restos de comidas e bebidas.

Em entrevistas aos comerciantes prejudicados, alguns fizeram questão de ressaltar a necessidade de um maior policiamento no município, haja vista que a ronda é feita apenas por uma viatura com dois policiais para atender Itaporã e distritos, porém para que um maior policiamento aconteça é necessário que se aumente o efetivo que vem diminuindo há vários anos.

A polícia Militar de Itaporã pede o apoio da população, se notado alguma atividade suspeita que populares entrem em contato com a PM através do 190, para que estes bandidos possam ser identificados e punidos.

Fonte: Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.