Itaporã realizou palestra de sensibilização da Campanha Setembro Amarelo
Com efetiva participação de alunos das escolas do município, agentes de saúde e publico em geral, a palestra a favor da vida alusiva à campanha Setembro Amarelo mais uma vez foi coberta de êxito. O evento realizado na manhã desta sexta feira (21/09), no salão de eventos da Gerencia de Ação Social abordou temas sobre a importância da prevenção do suicídio.
A palestra foi ministrada pela Dra Bruna Paes Barro, que é graduada na Universidade de Mogi das Cruzes, com especialização pela Universidade Paulista, mestrado, doutorado e pós-doutorado em ciências da saúde pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina.
Após a palestra, houve uma dinâmica de grupo a educadora Angélica Mary Anne que também é musicista. Estiveram presentes a gerente de assistência social Tania Mara Carlos Custódio, servidores do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, diretores, alunos, coordenadores pedagógicos e representantes do 3º Batalhão da Policia Militar de Itaporã
“À Vida acima de tudo! Uma pessoa, quando tenta se matar, não quer acabar com a vida, mas com o sofrimento para o qual não consegue ver outra saída.”
O Setembro Amarelo é uma campanha mundial que ocorre em todo o mês de setembro, para prevenção de suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.
Palestras e outros eventos que abordam este tema acontecem em todo o país. Conforme informa a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos suicídios poderiam ser evitados. No Brasil, órgãos e entidades públicas engajam-se em divulgar as formas de prevenção.
A gerente de assistência social Tania Mara Carlos Custódio avaliou o evento em parceria com a Gerencia de Saúde , como exitosa e de suma importância para o bom público que compareceu, congregando comunidade estudantil das escolas públicas e demais pessoas da sociedade.
Fonte: Assecom Itaporã
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.