Itaporanense recebe Comenda Zumbi dos Palmares, em celebração a Consciência Negra

Neurandi Pereira de Oliveira recebeu Comenda Zumbi dos Palmares, do Deputado Estadual João Grandão
28/11/2018 13:30 Itaporã
Neurandi Pereira de Oliveira durante recebimento da homenagem.
Neurandi Pereira de Oliveira durante recebimento da homenagem.

No dia em que se comemora a Consciência Negra no Brasil, dia 20 de novembro, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou sessão solene em homenagem aos cidadãos e instituições que se destacaram em âmbito estadual na promoção da igualdade racial e no combate ao racismo.

A vice-presidente do SIMTED de Itaporã, Neurandi Pereira de Oliveira recebeu Comenda Zumbi dos Palmares, do Deputado Estadual João Grandão, em noite de celebração da Consciência Negra que foi proposta pelo deputado Amarildo Cruz (PT), instituída pelo Parlamento Estadual, por meio da Resolução 36/2009.

"Quero agradecer ao Deputado João Grandão que me homenageou sabendo que carregamos na nossa história o compromisso de luta e combate ao racismo. A história do movimento negro e de Zumbi dos Palmares, ainda há muito o que superar e o momento é de reafirmação, luta e orgulho da cultura negra. Estou honrada com a comenda e lembrando que não podemos deixar de refletir e lutar contra o racismo e a discriminação racial”, disse Neurandi.

Homenageados - Além da itaporanense, este ano foram homenageadas as seguintes pessoas: Arthur Padilha, Agenor Martins da Silva, Eliane Freitas Luz Medina, Elma Tânia Oliveira Gomes, Isaura Regina Castelo Branco, José Osvani Jorge de Oliveira, Juventino Batista de Arruda, Lígia Souza Braga, Marcos Aurélio da Conceição Matos, Maria Helena da Silva de Faria, Renilda Ferreira dos Santos, Silvia Cristina Paixão, Simone dos Santos, por indicação do deputado Amarildo Cruz; Cleoni Rodrigues Ferreira, por indicação do deputado Barbosinha; Benivaldo Ferreira Pinho, por indicação do deputado Cabo Almi; Eurídes Antônio da Silva, por indicação do deputado Enelvo Felini; Douglas Correia da Silva, o Mestre Pernalonga; Leia Vieira de Oliveira Machado, Mestra Pantaneira; Neurandi Pereira de Oliveira, por indicação do deputado João Grandão; Carlos Tadeu Henrique do Carmo, por indicação do deputado Renato Câmara, Robson Barros de Almeida, por indicação do deputado Paulo Correa; Carlos Henrique dos Santos Justino, por indicação da deputada Mara Caseiro e Zeanir de Oliveira Silva, por indicação do deputado Herculano Borges.

Fonte: Da Assessoria da FETEMS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.