Itaporanenses participam do 7º Congresso Nacional de Conselhos Tutelares

Congresso foi realizado Luziânia-GO e conselheira itaporanense foi eleita a miss do evento
20/12/2018 09:23 Itaporã

Conselheiras de Itaporã estiveram representando o Município no 7º Congresso Nacional de Conselhos Tutelares realizado de 09 a 12 de dezembro, no município de Luziânia-GO.

O evento reuniu cerca de 800 participantes de delegações vindas dos 26 Estados e do Distrito Federal acerca do Tema: "Conselho Tutelar o Elo entre a sociedade e o Estado".

Com o objetivo de fortalecer a rede de conselhos tutelares do Brasil, o Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares (FCNCT) e da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares de Mato Grosso do Sul, promoveram espaços de diálogo, interlocução, troca de experiências e de articulação entre conselhos tutelares para subsidiar a elaboração de produtos e propostas para o fortalecimento das Redes de Conselhos Tutelares como instâncias fundamentais ao funcionamento do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes (SGD) e formar conselheiros tutelares para a gestão e implementação do Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência-Conselho Tutelar (SIPIA/CT), visando a superação dos obstáculos que tem impedido o pleno funcionamento do Sistema.

Durante o Congresso foi promovido um concurso que escolheu a Miss e Mister CNTC, na qual a Conselheira de Itaporã, Luciane Viana dos Santos ficou em primeiro lugar, juntamente com Jucinei Ukuyó Terena, de Dois Irmãos do Buriti-MS.

Atualmente, o Conselho Tutelar de Itaporã tem as conselheiras Simone A. E. F. S. Flores (presidente), Rosimar Rosa de Melo, Janaina Thomaz Gregorini, Maria Cleuza Martins Ventura e Luciane Viana dos Santos. Sendo que Maria Cleuza e Luciane participaram do Congresso de capacitação em Luziânia.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.