Juiz federal Odilon de Oliveira fará palestra em Itaporã
O município de Itaporã receberá pela primeira vez nesta sexta-feira (27) o juiz federal Odilon de Oliveira, o mesmo ira ministrar uma palestra com o tema “Família e Escola na Construção de Um Mundo Melhor”.
O evento é uma realização da Prefeitura de Itaporã, através da Gedu (Gerência Municipal de Educação) e será realizado nesta sexta-feira (27) a partir das 19h, no salão paroquial da Igreja São José.
A vinda de Odilon de Oliveira à Itaporã atende ao convite do prefeito Wallas Milfont (PDT), que envio ofícios à Justiça Federal solicitando a vinda do juiz ao município para participar de eventos educacionais e de orientação aos jovens. A palestra de Odilon de Oliveira em Itaporã será voltada a toda sociedade, em especial aos alunos, pais, professores e autoridades constituídas.
Segundo o juiz, a palestra vai abordar a importância da família e da escola na edificação de uma sociedade mais justa. “A inclusão começa em casa, que é o berço da educação, vou falar sobre a necessidade do fortalecimento da família como base da sociedade, a unidade familiar bem orientada edifica uma sociedade sólida, ética e moralmente estruturada”, disse Odilon. “Se a família é à base da sociedade, como escrito na Constituição Federal, não haverá sociedade organizada e justa sem que o alicerce também tenha essas qualidades”, completou o juiz.
O JUIZ
Natural de Exu, em 26 de fevereiro de 1949, Odilon de Oliveira é um juiz federal conhecido por suas atividades em combate ao crime organizado na região de fronteira. Vive sob escolta policial 24 horas por dia. Hoje atua na justiça federal em Campo Grande, sendo responsável pela penitenciária de Campo Grande.
Em seu currículo, consta a prisão de um dos maiores traficantes do país: Fernandinho Beira-Mar. Ele sempre atuou em Estados situados na área de fronteira, conhecidos por fazerem parte da rota do narcotráfico, como Mato Grosso, Rondônia e Mato Grosso do Sul.
Fonte: Itaporã News / Assessoria
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.