Justiça reconduz Wallas Milfont ao cargo de Prefeito, mas processo continua

28/09/2016 15:54 Itaporã
Prefeito Wallas Milfont. Foto: Assessoria.
Prefeito Wallas Milfont. Foto: Assessoria.

Na manhã desta quarta-feira (28), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul julgou procedente o agravo de instrumento contra a liminar que afastou o prefeito Wallas Milfont do cargo de Chefe do Executivo Municipal de Itaporã, em palavras mais simples, o afastamento e bloqueio de bens foi indeferido, porém o processo continua com seus tramites normais.

O Tribunal deu ganho de causa ao prefeito Wallas Milfont por dois votos a um, que deve retornar ao cargo, do qual está afastado desde 20 de abril. Ele e os outros acusados terão seus bens desbloqueados.

Conforme citou o site Ferrarinews, na decisão consta que “por unanimidade, rejeitaram a preliminar; no mérito, por maioria, contra o parecer, deram provimento ao recurso, nos termos do voto do 1º Vogal, vencido o Relator”.

A assessoria juridíca do iFato simplificou o tramite, "o agravo foi procedente, porém ainda não foi publicado o acórdão [que constará o prazo que Wallas voltará ao cargo], não sabe os termos em que foi provido esse recurso, mas o processo principal corre em efeito normal, sem sentença até o momento".

“Tão logo retorne ao cargo, já estarei despachando a todos os servidores públicos e também para a população que precisar de atendimento. Estaremos voltando as nossas atividades com todo respeito a comunidade itaporanense e trabalhando valorizando especialmente nossos servidores públicos e toda nossa cidade”, declarou Wallas Milfont ao site Ferrarinews.

O processo de investigação da denúncia por favorecimento em licitação na atual gestão prossegue sendo julgado na Comarca de Itaporã.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.