Lindomar entrega ofício ao Governador do Estado solicitando Juiz Titular para Itaporã

08/09/2015 10:51 Itaporã
Governador Reinaldo Azambuja recebendo ofício do Vereador.. Assessoria
Governador Reinaldo Azambuja recebendo ofício do Vereador.. Assessoria

Durante a visita do Governador Reinaldo Azambuja à Itaporã no último dia 17 de agosto, o vereador Lindomar de Freitas entregou a ele uma ofício no qual pedia a nomeação de um Juiz Titular para a Comarca da Cidade.

Lindomar já havia abordado a importância do magistrado em indicação de número 1307 na Câmara de Itaporã, aprovada por unanimidade no dia três de março de 2015 e que foi encaminhada ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador José Maria Lós; ao presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues; e ao presidente e primeiro secretario da Assembléia Legislativa, os Deputados Junior Mocchi e Zé Teixeira.

No ofício, o vereador lembrou que desde o dia 25 de fevereiro deste ano, a Comarca está sem Juiz Titular, e que o fato já aconteceu outras vezes, gerando um acúmulo de mais de 4000 processos.

No documento, o vereador cita que “existem mais de 4000 processos tramitando na Vara Única de Itaporã, que também atende ao Município vizinho de Douradina, sendo que boa parte dos processos caiu na morosidade devido à demora pela nomeação de nosso último magistrado que de todas as maneiras tentou acelerar as tramitações, mas o acúmulo de processos foi tão grande durante todo o período em que havia Juiz substituto, que analisava apenas o que era mais urgente”.

Por fim, apela para que “esta transição seja breve e que logo se restabeleça nosso julgador, para que a camada da população que anseia por uma resposta da justiça seja rápida”.

 

Fonte: Assessoria Vereador Lindomar de Freitas

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.