Lindomar solicita melhorias na telefonia móvel nos distritos de Itaporã

Segundo o vereador, em várias regiões de Itaporã os serviços de comunicação são totalmente inexistentes, e isso prejudica a população em várias questões importantes
28/06/2018 18:00 Itaporã
Indicação será enviada ao Presidente da Vivo e ao Ministro das Comunicações.
Indicação será enviada ao Presidente da Vivo e ao Ministro das Comunicações.

O vereador Lindomar de Freitas apresentou uma indicação em busca de providências quanto à melhoria na telefonia móvel nos distritos e zona rural de Itaporã.

Segundo o vereador, em várias regiões de Itaporã os serviços de comunicação são totalmente inexistentes, e isso prejudica a população para agendamentos e retornos em questões de saúde, recebimento de boletos, participação em concurso e outros casos.

“O problema atinge comerciantes também, já que os telefones fixos caíram em desuso, e a grande maioria tem adotado aparelhos celulares em estabelecimentos comerciais. Vale ressaltar que as máquinas para pagamento com cartão de crédito costuma funcionar com a internet móvel, não sendo possível essa opção nos distritos de Itaporã”, explica o vereador.

O vereador Lindomar finalizou ressaltando seu entendimento, que um acordo entre as operadoras de telefonia e a Anatel estabelece prazos para viabilidade dos serviços em todo o território nacional, porém, o vereador acredita na boa disposição da empresa (Vivo) em resolver o problema antes do prazo, e na facilidade de atingir este objetivo, visto o pequeno espaço que separa a sede do município dos distritos.

A indicação foi enderaçada ao presidente da Telefônica Vivo, Eduardo Navarro, e ao Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

Fonte: Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.