Mais um veículo cai em 'valetas' da COHAB em Itaporã

14/05/2014 11:21 Itaporã
Caminhão precisou de auxilio de uma máquina que fazia serviços próximos para sair do local.. Francisco Camilo
Caminhão precisou de auxilio de uma máquina que fazia serviços próximos para sair do local.. Francisco Camilo

No começo da tarde de segunda-feira, dia 12, mais um veículo ficou ‘atolado’ nas ruas da COHAB, em Itaporã, a ocorrência se deu devido as obras de instalação de esgoto no bairro.

Aparentemente um caminhão de entregas, o veículo ficou ‘atolado’ na esquina das ruas Tucuruí com a Joaquim Custodio de Lima, em uma das valetas abertas no bairro para instalação da tubulação de esgoto

O fato aconteceu na rua Tucuruí, esquina com a Joaquim Custodio de Lima. No local está sendo realizada uma obra sob responsabilidade da Sanesul, trata-se da colocação de tubos para captação do esgoto residencial, e para tal, uma empresa terceirizada, cortou o asfalto de cinco ruas do bairro (além da Tucuruí, a Aripuanã, Tamoios, Carajás e Xingu).

Segundo moradores, “a obra começou há aproximadamente 90 dias”. Poucos metros das valetas abertas para tal fundamento foram tampados até o momento.

Casos semelhantes
Caso muito parecido acontece na cidade de Corumbá, distante 552 quilômetros de Itaporã, o único ponto que difere deste acima, foi a atitude do prefeito, Paulo Duarte (PT), que por decreto, interrompeu as obras da empresa na cidade, até que a executora, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), adote as devidas providências para restauração das vias públicas danificadas em virtude dos serviços de implantação de rede de esgoto ou mesmo de água.

“São obras importantes para a população, mas não podemos concordar que a empresa continue deixando rastros de destruição nas nossas vias, danificando parte do pavimento. Queremos dar um basta na situação”, explicou Paulo Duarte ao anunciar a decisão.

Em Corumbá foi adotado um código de postura e existe equipe especifica para fiscalizar tais procedimentos, acesse a matéria que aborda o assunto.

Outro caso parecido com uma obra de responsabilidade da Sanesul, acontece no centro de Itaporã, aonde uma empresa terceirizada de Dourados é quem executa a obra, porém até o momento está não causou nenhum dano material.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.