Matrículas para novos alunos na Rede Municipal de Ensino de Itaporã inicia dia 03 de janeiro

Para os alunos que já estudam, a Gerência de Educação informa que os pais devem procurar a REME para realizar a rematricula que já está acontecendo desde o final de novembro
29/12/2018 13:35 Itaporã

A prefeitura municipal de Itaporã através da Gerência Municipal de Educação informa estão abertos os períodos de rematrículas nas 05 unidades da Rede Municipal de Ensino de Itaporã/MS. A partir da próxima quinta-feira, 03/01/2019, estarão abertas as matrículas para os novos alunos na Rede Municipal de Ensino. Os pais devem comparecer diretamente nas Escolas e Creches Municipais mais próximas de suas residências, no horário das 07h às 13h.

A orientação da Gerente  Municipal de Educação, Cristiane Teresinha, é de que os pais não deixem de realizar as rematrículas, que são obrigatórias. Para as transferências dentro da própria Rede, a orientação é de que os pais verifiquem se há vagas nas escolas ou creches para onde pretendem transferir os filhos antecipadamente.

Para a realização das matrículas, os pais devem portar a certidão de nascimento dos alunos, bem como CPF, comprovante de residência, carteirinha de vacinação e carteirinha do SUS. Em caso das crianças matriculadas nas creches é importante que os pais informem sobre alergias que a criança tenha.

A Gerente destaca que em 2018, a Rede Municipal contava com pouco mais de 1500 alunos e a expectativa para o ano letivo de 2019 é de que o número de alunos ultrapasse 1600. O aumento das vagas, de acordo com Cristiane, está sendo possível em função da abertura de novas salas de aula nas Escolas  e Creches Municipais. A gerente ressalta ainda que em 2019, o Ano Escolar terá início dia 04 de fevereiro (Jornada Pedagógica para Educadores) e o Ano Letivo dia 11 de fevereiro/2019.

Clique aqui e receba no seu WhatsApp as notícias publicadas pelo site iFato relacionadas à Itaporã.

Fonte: Assecom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.