Moradores do Carumbé reivindicam ativação do sistema de água tratada
Em visita ao distrito de Carumbé na manha desta sexta-feira (09), o Vereador Lindomar de Freitas-PT, ouviu da comunidade o clamor em defesa da ativação urgente do sistema de tratamento de água do distrito de Carumbé.
Segundo informaram os próprios moradores o sistema já esta pronto a mais de dois anos, e existindo pendências burocráticas para a ativação, desta maneira comprometendo principalmente a saúde dos moradores, obrigando muitas vezes as pessoas carregarem água a grandes distâncias de seus vizinhos.
Conforme informou o morador Hugo Martins, “Existe uma bomba d’água no local, que segundo informações deve ser substituída, pois não é adequada para o local. Acreditamos seria fácil de resolver, o que não podemos mais é ficar sem água tratada, desta forma colocar em risco nossa saúde”.
Já o morador Jesus Perez Rubio disse que “O perigo de contaminação com as fossas sépticas é grande, pois aumentou bastante o numero de casas, além do mais os poços abertos ocasionam a entrada de animais de pequeno porte, tais como sapos, calangos e outros”.
Manoel Souza Alves relatou que “Possuo uma borracharia e utilizo a água para abastecimento dos pneus, principalmente de tratores, e nas épocas secas como agora, a água é escassa, prejudicando a minha atividade.
Os moradores foram unanimes em solicitar a ativação do sistema de água tratada pelas questões de saúde, de comodidade, de trabalho, redução do consumo de energia principalmente pela falta de saneamento básico.
Após ouvir todas as solicitações o Vereador, se dispôs em conversar com o escritório local, e até mesmo na Sanesul de Campo Grande a fim de encontrar uma solução para este grave problema.
Fonte: Itapora News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.