Morre o ex-prefeito de Itaporã, Aurenô Arnaldo Cordeiro

24/01/2014 08:38 Itaporã
Aureno Arnaldo Cordeiro.. Site Prefeitura Municipal de Itaporã.
Aureno Arnaldo Cordeiro.. Site Prefeitura Municipal de Itaporã.

Aurenô Arnaldo Cordeiro, com 83 anos, continuava morando em Itaporã, sempre fazendo suas caminhadas e cumprimentando a todos que encontrava. Internado há alguns dias no Hospital do Coração, em Dourados, infelizmente veio a óbito na manhã desta sexta-feira.

Como político, governou o município por duas gestões, em 1959 a 1963 e 1970 a 1973, sendo o terceiro prefeito eleito de Itaporã. Passou sua experiência política aos filhos, tendo destaque Antonio Cordeiro Neto, prefeito da cidade por três mandatos, além de outros que disputaram eleições, e também as noras, que já teve Francelize Cordeiro como vice do ex-prefeito Marcos Pacco, e atualmente, Jacinta Reis Cordeiro, vice de Wallas Milfont .

É notório o legado deixado por Aurenô, e facilmente identificado pelo respeito que todos transparecem ao mesmo, independente de adversários ou aliados políticos.

Hoje Itaporã deve fazer sua última homenagem, com corpo presente, ao ex-prefeito. O ex-prefeito recebeu, em vida, uma homenagem ao batizarem a avenida central do distrito de Santa Terezinha com seu nome.

Com o sentimento de perca de uma grande pessoa, a equipe do iFato presta sua homenagem à Aurenô, e deseja forças à família para superar o momento.

O corpo está sendo transladado de Dourados para Itaporã e chegará dentre algumas horas, o ex-prefeito será velado no Memorial Pax Primavera e enterrado no Cemitério Cristo Redentor.

Fonte: ifato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.